Últimas notícias:

Publicidade Legal com Certificação Digital. “Lei 13.818/2019, que alterou o art. 289, da Lei das S/As. Em vigor desde 1º/01/2022.

Programação tem diferentes apresentações até o fim deste mês

Espetáculos trazem diversas linguagens

floresta

Uma programação cênica diversificada prossegue no Sesc Sorocaba, nas noites dos fins de semana deste mês. As apresentações terão lugar no teatro, com lugares limitados.

A Cia. Nós no Bambu apresenta neste sábado (11), às 20 horas, o espetáculo circense “O vazio é cheio de coisa”, um encontro minimalista entre um bambu oco e um corpo com experiências.

Na apresentação, há várias imagens e significados que invadem o imaginário do público. A classificação é 14 anos e as vendas estão disponíveis no site do Sesc.

Já o grupo Provisório Definitivo apresenta-se com o teatro “(A) DOR (A)”. A peça conta a história de três mulheres que acham dentro de si um passado que preferiram ter esquecido.

Trata-se de um tempo no regime militar no Brasil. Essas mulheres são facetas da mesma mulher (Dora)Maria, Auxilia(Dora) e (Dor)A, que compõem essa mulher dilacerada em mil pedaços.

Memórias a partir do ponto de vista de cada uma dessas personas começam a vir à tona em um jogo de metalinguagem, inspirado na vida de Maria Auxiliadora Lara Barcellos.

Ela é uma militante da Vanguarda Armada Revolucionária (VAR-Palmares), que suicidou na Alemanha após ter sido presa e torturada. A apresentação é no próximo dia 14, às 20 horas.

E, para finalizar, tem a apresentação da peça “Vozes da floresta”, onde Valdiza Alencar, Cecília Mendes e Lucélia Santos narram memórias de Chico Mendes.

A referência é um seringueiro, sindicalista e ativista político brasileiro sobre o movimento de resistência dos seringueiros acreanos, que é, em essência, a sua própria história.

O público poderá assistir à peça nos dias 31 deste mês e 1º de abril, às 20 horas. A classificação é 12 anos e a venda do ingresso presencial começa no próximo dia 22, no Sesc.

Foto: Divulgação

Paris marca início e fim de trajetórias olímpicas

Aos 38 anos, Rainha Marta disputa na França sua última Olimpíada

Jornada do Patrimônio chega a cidades da região

Festival independente Lobofest traz artistas de reconhecimento internacional a Sorocaba

FBC, Jovem Dionísio, Clarice Falcão são alguns dos destaques da lineup

Produtos de limpeza e medicamentos são principais causas de acidentes com crianças

Em 2023, foram registradas, entre crianças de até 14 anos de idade, 538 internações hospitalares por remédios

Emplacamento de veículos 0 km em SP passa pela 1ª vez o nível pré-pandemia

Entre janeiro e junho deste ano, foram solicitados 541 mil novos emplacamentos, contra 464.200 no mesmo período de 2019

Portaria que restringe trabalho não afeta Sorocaba


Anuncie aqui!

Prencha e entraremos em contato!