Sorocaba e mais três cidades da região estão em um programa do Governo do Estado para concessão de recursos para subsidiar a aquisição de imóveis. Na cidade, serão 156 unidades.
A iniciativa contempla também Itu, com 79 casas, Votorantim, com 137, e Salto de Pirapora, com 367. Ao todo, o governo de São Paulo vai destinar R$ 106,8 milhões para financiamentos.
O governador Tarcísio de Freitas assinou, no dia 22 deste mês, a autorização para a concessão de recursos para subsidiar a aquisição de 8.711 imóveis em 30 cidades do Estado.
“Temos o melhor setor de construção do Brasil e seremos facilitadores para atacarmos o déficit habitacional do Estado”, afirmou Tarcísio de Freitas.
Os recursos serão aportados por meio do Programa Casa Paulista, na modalidade Nossa Casa, que fornece cheque-moradia a famílias com renda mensal de até três salários-mínimos.
Isso, para a aquisição de unidades habitacionais (UHs) em empreendimentos aprovados pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitacional (SDUH).
Essa modalidade é um subsídio concedido pelo Governo do Estado para o abatimento do valor final do contrato de financiamento do imóvel junto às construtoras.
Podem solicitar acesso ao Nossa Casa as famílias que se enquadrarem nos critérios do programa e devidamente aprovada pela Caixa Econômica Federal.