Últimas notícias:

Publicidade Legal com Certificação Digital. “Lei 13.818/2019, que alterou o art. 289, da Lei das S/As. Em vigor desde 1º/01/2022.

ETE Pitico recebe e trata o esgoto gerado nos bairros localizados à esquerda da Avenida Itavuvu e à direita da Avenida Ipanema, na zona norte

ETE Pitico opera com capacidade ampliada e estruturada até 2025

A Estação de Tratamento de Esgoto Pitico (ETE Pitico) já opera com a capacidade ampliada de 375 litros de esgoto por segundo e se encontra, também, estruturada para atender o crescimento do município até 2050. De acordo com o Saae Sorocaba, as obras foram finalizadas no primeiro trimestre deste ano e, seguindo o contrato com a construtora, iniciou-se o período de operação assistida, que vai até janeiro de 2025.

A ETE Pitico recebe e trata o esgoto gerado nos bairros localizados à esquerda da Avenida Itavuvu e à direita da Avenida Ipanema, na zona norte. A unidade, antes da ampliação, tinha vazão de tratamento de 251 litros por segundo e, com as intervenções, o aumento identificado representa uma ampliação de quase 50% na capacidade. As obras e a operação assistida estão a cargo da Consbem Construções e Comércio Ltda.

O contrato se deu por meio de concorrência pública. O valor é de R$ 37.794.109,31, sendo 92,71% provenientes de financiamento do Programa Saneamento para Todos, do Governo Federal, e 7,29% de recursos próprios da Prefeitura e do Saae. As melhorias na ETE Pitico consistem na construção de três linhas de tratamento, que se somaram às duas existentes na unidade.

Além disso, foram anexados três tanques de aeração aos dois existentes (cada um com capacidade para 7,7 milhões de litros), três decantadores e três adensadores, além de uma nova estrutura de gradeamento e desarenação. A unidade ganhou mais uma estrutura de desidratação e de inertização, para que o lodo resultante do processamento dos dejetos esteja em condições de ser transportado.

Foto: Divulgação

Cerca de 400 alunos participam de plantio de mudas de árvores

ETE Pitico opera com capacidade ampliada e estruturada até 2025

ETE Pitico recebe e trata o esgoto gerado nos bairros localizados à esquerda da Avenida Itavuvu e à direita da Avenida Ipanema, na zona norte

Autuações contra balões saltam 135% em SP

Castello-Raposo espera 667 mil veículos no feriado

Movimento começa a ficar intenso nesta quarta-feira (29)

Espetáculos encerram mês no Sesc Sorocaba

Apresentações trazem peças inspiradas em obras de Shakespeare e circo freak-show

A exuberante natureza e roteiros do Vale do Ribeira


Anuncie aqui!

Prencha e entraremos em contato!