Últimas notícias:

Publicidade Legal com Certificação Digital. “Lei 13.818/2019, que alterou o art. 289, da Lei das S/As. Em vigor desde 1º/01/2022.

Lugares surpreendentes que atraem turistas pela hospedagem histórica, gastronomia típica e pela vida simples do campo

Fazendas são destaques do Turismo Rural Paulista

O Turismo Rural paulista é referência nacional. Isto porque o cenário multifacetado do solo de São Paulo permite mesclar a simplicidade do passado com o conforto do mundo moderno. Hoje, são contabilizadas mais de mil propriedades rurais mapeadas em favor do turismo, em meio a fazendas históricas, campings, pesque-pague e restaurantes.

Foi o café, há algumas décadas, que impulsionou o desenvolvimento de infraestrutura, estimulou o crescimento de indústrias relacionadas e atraiu investimentos e imigrantes. As Fazendas de Café, hoje, atraem muitos turistas para a redescoberta de uma história que teve início lá atrás.

A diversidade de opções para usufruir das delícias da terra paulista são incontáveis. A hospedagem em um dos inúmeros hotéis fazenda pode levar o turista a conhecer edificações do século 19 com todo conforto do século 21. As propriedades rurais são responsáveis pela atração que exercem sobre os turistas.

Uma coisa é certa: o café é considerado a bebida mais consumida no mundo, depois da água – e São Paulo sempre foi um nome forte quando o assunto é café do Brasil. Boa parte dos produtores do País se concentra no Estado e tira proveito das características favoráveis da região para o cultivo.

Pousada Famiglia Barthô  

Pousada instalada dentro de uma fazenda centenária de café e agora também com vinhedo de uvas Syrah. A Fazenda Barthô é produtora de café e já foi cenário da novela “Terra Nostra”. Situada em Espírito Santo do Pinhal – SP a 90 km de Campinas, a Pousada Famiglia Barthô oferece jardim e piscina com aquecimento solar.

Conta, ainda, com bar, restaurante, três trilhas para caminhada, lago com patos, pescaria, fazendinha com animais e aves exóticas, campinho de futebol gramado, beach tenis, bicicletas, brinquedoteca e outros. Destaque para Cave Barthô, um Wine Bar que funciona com um cardápio de pratos especiais.

Fazenda Capoava 

A Capoava foi inaugurada em março de 2001, em Itu (SP), com a proposta de oferecer a todos um atendimento familiar e intimista, conduzido por uma equipe acolhedora e sempre comprometida com a sustentabilidade, transformando pequenas experiências em grandes memórias.

Circundada por natureza exuberante e privilegiada, a fazenda tem de um lado a Mata Atlântica, que acompanha os lagos que ladeiam toda a fazenda e, de outro, as rochas de granitos chamadas Matacões, vestígios de uma longínqua era vulcânica com mais de 600 milhões de anos.

Conta a história que em 1881 a propriedade foi vendida e rebatizada de “Fazenda Japão”, iniciando uma nova e forte fase, a do Ciclo do Café brasileiro. Tornou-se então uma das principais propriedades cafeeiras de São Paulo, gerando riquezas e fazendo jus ao seu antigo nome: Capoava que, em tupi, significa “terra fértil”.

Foto: Divulgação

Estado tem seis das 10 cidades com menores taxas de homicídio do Brasil

Fiscalização de trânsito faz 19 autuações no Jardim Zulmira

Empresário que atirou contra casal é preso

Estreia na Copa América é vista como oportunidade

Amarelinha encara Costa Rica na próxima segunda-feira (24), às 22 horas, nos EUA

Itu e Salto sediam Mostra de Modelismo Ferroviário

Evento começa no próximo dia 22 na Estação Ferroviária de Itu e Salto e terá entrada franca

Biblioteca faz troca de livros nesta sexta


Anuncie aqui!

Prencha e entraremos em contato!