Últimas notícias:

Publicidade Legal com Certificação Digital. “Lei 13.818/2019, que alterou o art. 289, da Lei das S/As. Em vigor desde 1º/01/2022.

Festa Junina é preparada para animais do Zoo

Para marcar as festividades desta época do ano, os profissionais do Parque Zoológico Municipal “Quinzinho de Barros” fazem nesta quinta-feira (29), a partir das 9 horas, uma Festa Junina para os animais que habitam o espaço.

A festança contará com comidas e decorações típicas, que serão oferecidas a algumas espécies, de forma muito especial, como forma de enriquecimento ambiental, uma das estratégias utilizadas para promover o bem-estar animal.

Enriquecimento ambiental nada mais é do que uma ferramenta utilizada para estimular os comportamentos naturais dos animais. São itens adicionados aos recintos que despertam a curiosidade, a busca por alimentos, maiores períodos de atividade, estímulos aos órgãos do sentido, entre outros benefícios às espécies. Eles ocorrem de forma rotineira e contribuem para manter altos níveis de qualidade de vida aos animais.

Todos os materiais utilizados, tanto na alimentação quanto na embalagem e no preparo, são devidamente higienizados e verificados para garantir o bem-estar e a segurança dos animais.

A Festa Junina no Zoo terá início com entrega do enriquecimento ambiental ao urso. Em seguida, 9h30, será a vez dos babuínos e dos chimpanzés. Às 10 horas, o público poderá presenciar a ação com os macacos-aranha. Na sequência, às 11, serão as araras e, às 11h30, as ararajubas. Já os suricatos receberão os mimos juninos às 12 horas. Por fim, às 12h30, a festança será feita na ilha do lago do Zoo, onde ficam os macacos-aranha-de-testa-branca.

Foto: Divulgação

Cerca de 400 alunos participam de plantio de mudas de árvores

ETE Pitico opera com capacidade ampliada e estruturada até 2025

ETE Pitico recebe e trata o esgoto gerado nos bairros localizados à esquerda da Avenida Itavuvu e à direita da Avenida Ipanema, na zona norte

Autuações contra balões saltam 135% em SP

Castello-Raposo espera 667 mil veículos no feriado

Movimento começa a ficar intenso nesta quarta-feira (29)

Espetáculos encerram mês no Sesc Sorocaba

Apresentações trazem peças inspiradas em obras de Shakespeare e circo freak-show

A exuberante natureza e roteiros do Vale do Ribeira


Anuncie aqui!

Prencha e entraremos em contato!