Últimas notícias:

Publicidade Legal com Certificação Digital. “Lei 13.818/2019, que alterou o art. 289, da Lei das S/As. Em vigor desde 1º/01/2022.

Mulher usava limite de crédito aprovado a clientes para compras particulares

Funcionária de atacadista é investigada por estelionato

cartões

Uma colaboradora de um estabelecimento atacadista, situado no Bairro Santa Rosália, está sendo investigada pela Polícia Civil por estelionato. Ela atuava no setor de cartões da unidade, emitia o produto do supermercado em nome dos clientes, contudo utilizava o limite de crédito aprovado para aquisições particulares.

Estima-se que, até o momento, o golpe tenha gerado um prejuízo ao banco de mais de R$ 35 mil. A maior parte dos envolvidos era casais de idosos e 14 vítimas já foram identificadas. De acordo com a Polícia, a participação de outro funcionário não está descartada. No ato, a mulher abordava os clientes e oferecia o cartão de crédito aos homens.

Autorizada, ela prosseguia com a emissão e fazia um cartão adicional para a mulher. Porém a funcionária emitia dois outros cartões, um titular, em nome da mulher, e outro adicional. Com isso, ela confiscava um dos cartões. A colaboradora também passava o limite de alguns em um dispositivo pessoal. Assim, os valores eram depositados em uma conta particular.

Na terça-feira (16), a Polícia Civil esteve no apartamento da funcionária para o cumprimento do mandado de busca e apreensão. Foram apreendidos 31 cartões bancários, uma máquina de cartão, três celulares e uma motocicleta, no valor de R$ 11 mil, comprada com o dinheiro do golpe.

Já foi solicitada a quebra de sigilo bancário e o bloqueio judicial de todas as contas bancárias da investigada. Agora, a apuração se volta à possibilidade de outras pessoas estarem envolvidas no crime. Se comprovado, além de estelionato, também será caracterizado o crime de associação criminosa, com pena de um a três anos.

Foto: Divulgação

Pais de crianças com autismo protestam contra medida de plano de saúde

Estado tem seis das 10 cidades com menores taxas de homicídio do Brasil

Fiscalização de trânsito faz 19 autuações no Jardim Zulmira

Empresário que atirou contra casal é preso

Estreia na Copa América é vista como oportunidade

Amarelinha encara Costa Rica na próxima segunda-feira (24), às 22 horas, nos EUA

Itu e Salto sediam Mostra de Modelismo Ferroviário

Evento começa no próximo dia 22 na Estação Ferroviária de Itu e Salto e terá entrada franca


Anuncie aqui!

Prencha e entraremos em contato!