A ministra da Secretaria de Relações Institucionais (SRI), Gleisi Hoffmann, iniciou uma série de reuniões com líderes de partidos da centro-esquerda no Congresso, como PDT, PSB, PSOL, PV, PCdoB e PT. O objetivo dessas reuniões é estabelecer um diálogo inicial sobre a dinâmica de relações entre a SRI e os líderes partidários. A primeira reunião ocorreu na terça-feira (11), e um jantar com líderes de partidos de centro está programado para a mesma noite.
Gleisi Hoffmann também já se reuniu com os líderes do governo no Congresso, incluindo José Guimarães (PT-CE), Jaques Wagner (PT-BA) e Randolfe Rodrigues (PT-AP). A ministra, que antes presidia o PT, está focada na construção de uma base de apoio estável para o governo, dado seu papel na articulação política e no diálogo com diferentes forças políticas no Congresso.
Uma das principais prioridades do governo é a aprovação do Orçamento Geral da União de 2025, que ainda está pendente. A ministra também se reunirá com o presidente da Comissão Mista do Orçamento, Júlio Arcoverde (PP-PI), e o relator do Orçamento, Ângelo Coronel (PSD-BA), para discutir a finalização e votação do orçamento.