Últimas notícias:

Publicidade Legal com Certificação Digital. “Lei 13.818/2019, que alterou o art. 289, da Lei das S/As. Em vigor desde 1º/01/2022.

Governo Estadual pede doação de sangue no feriado prolongado

A Secretaria de Estado da Saúde está pedindo à população para que possa ir ao posto de coleta mais próximo para doar sangue. Durante os feriados prolongados, há um volume maior de pessoas circulando pelas estradas, o que pode aumentar o número de acidentes e, por consequência, a demanda por transfusões. Além disso, os estoques de sangue dos tipos O+ e O- nos bancos de sangue da Fundação Pró-Sangue estão em nível crítico e os tipos A- e B- estão em alerta para possível desabastecimento.

“Um feriado é algo muito bom para todo mundo, mas para nós que trabalhamos nos bancos de sangue ou mesmo para os nossos pacientes é um momento complicado, porque os doadores não comparecem. Nos feriados, os estoques caem de 30 a 40%”, afirma a Diretora de Relações Externas e Intercâmbios da Fundação Pró-Sangue, Carla Luana.

“Por isso, pedimos que as pessoas compareçam aos hemocentros. Uma doação pode beneficiar pelo menos três pacientes. A bolsa de concentrado de hemácias tem validade de 42 dias e o plasma de pelo menos um ano. Assim, poderemos passar nossos feriados tranquilos, atendendo aos pacientes sem nos preocuparmos com o desabastecimento”, completa a diretora.

Quando o estoque de um tipo sanguíneo atinge o nível crítico, significa que a quantidade disponível é suficiente para atender a demanda de até dois dias, dependendo do volume solicitado. O banco de sangue é atualizado diariamente, mas os tipos O-, O+ e B- são os que, historicamente, necessitam de mais doações, já que a rotatividade é muito grande, de acordo com a Pró-Sangue.

Foto: Divulgação

Cerca de 400 alunos participam de plantio de mudas de árvores

ETE Pitico opera com capacidade ampliada e estruturada até 2025

ETE Pitico recebe e trata o esgoto gerado nos bairros localizados à esquerda da Avenida Itavuvu e à direita da Avenida Ipanema, na zona norte

Autuações contra balões saltam 135% em SP

Castello-Raposo espera 667 mil veículos no feriado

Movimento começa a ficar intenso nesta quarta-feira (29)

Espetáculos encerram mês no Sesc Sorocaba

Apresentações trazem peças inspiradas em obras de Shakespeare e circo freak-show

A exuberante natureza e roteiros do Vale do Ribeira


Anuncie aqui!

Prencha e entraremos em contato!