O pianista Hamilton, famoso por sua trajetória na música brasileira, prepara-se para comemorar seus 30 anos de carreira com o espetáculo “Um piano e muitas histórias”, no Teatro Municipal, nesta quinta-feira (15), às 20 horas. Unindo teatro e música, o show promete emocionar o público com um repertório selecionado, acompanhado de uma história de vida incrível.
Hamilton ficou conhecido por sua participação no programa “Qual é a música”, apresentado por Sílvio Santos, onde atuou como maestro. Além disso, também passou pelos programas “Código fama” e “Gente que brilha”, e foi o responsável por descobrir a talentosa cantora Priscila Alcântara, produzindo seu álbum “Meu sonho de criança”.
Formado em Licenciatura em Música e pós-graduado em Educação Musical e Docência no Ensino Superior, Hamilton acumula em seu currículo colaborações com diversos artistas, como Belchior, Lauana Prado, Ivete Sangalo, Roberto Justus, Soweto, Carlinhos do Cavaco Hugo Rafael, e participações em programas como “Domingão do Faustão”, “Eliana”, entre outros.
Show
A inspiração para o show surgiu de um projeto desenvolvido em um hospital de Sorocaba, onde Hamilton convidava pacientes para se sentarem ao seu lado ao piano e compartilharem suas histórias. Foi essa experiência que despertou nele a vontade de criar um projeto para contar sua própria história e a de seus convidados.
No palco, o pianista será acompanhado por vozes especiais, como Wandê, destaque do quadro “Quem sabe canta; quem não sabe, dança”, do programa “Raul Gil”; Lorenza Pozza, atriz e cantora que participou do elenco de “Gente inocente”, da TV Globo, e foi protagonista da novela “Jamais te esquecerei” no SBT. Os ingressos custam a partir de R$ 35.