Últimas notícias:

Publicidade Legal com Certificação Digital. “Lei 13.818/2019, que alterou o art. 289, da Lei das S/As. Em vigor desde 1º/01/2022.

O caso ocorreu em um ônibus que seguia para o Terminal Vitória Régia

Idoso é detido por importunação sexual

GCM

A Guarda Civil Municipal (GCM) deteve um idoso, de 71 anos, por importunação sexual a duas passageiras, ambas menores de idade, dentro de um ônibus do transporte público. O caso ocorreu por volta das 17h50 de quarta-feira (15), no momento em que o veículo chegou ao Terminal Vitória Régia (TVR), na zona norte. A ocorrência foi apresentada na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) e o acusado preso em flagrante.

A GCM foi acionada pelos seguranças do TVR, que receberam a informação de que um homem havia passado a mão nas pernas de uma adolescente de 13 anos e de uma criança de 11 anos. Ambas estavam acompanhadas das respectivas mães, que fizeram a denúncia e depois relataram o acontecimento aos guardas.

Em um primeiro momento, o acusado teria sentado no colo de uma passageira, que depois cedeu o lugar para o homem. As duas vítimas estavam ao lado e a mãe de uma delas presenciou o idoso passando a mão na perna das duas. As meninas, de imediato, mudaram de lugar e confirmaram o abuso às mães, que foram tirar satisfação com o investigado. Ele permaneceu calado e tentou sair do coletivo, mas foi impedido pelos demais passageiros. Depois, negou o crime.

No TVR, os guardas municipais se inteiraram do acontecido, logo após a chegada do ônibus, e conduziram os envolvidos à DDM. O delegado de plantão conversou com as meninas e, na sequência, determinou a elaboração de boletim de ocorrência por crime em flagrante de importunação (prática de ato libidinoso contra a vontade da vítima), com base no Artigo 215-A do Código Penal.

Na sequência, o indiciado foi encaminhado pelos GCMS à carceragem da Delegacia Participativa de Polícia (DPP) da Zona Norte, onde o acusado passaria por Audiência de Custódia, ficando à disposição da Justiça.

Foto: Divulgação

Pais de crianças com autismo protestam contra medida de plano de saúde

Estado tem seis das 10 cidades com menores taxas de homicídio do Brasil

Fiscalização de trânsito faz 19 autuações no Jardim Zulmira

Empresário que atirou contra casal é preso

Estreia na Copa América é vista como oportunidade

Amarelinha encara Costa Rica na próxima segunda-feira (24), às 22 horas, nos EUA

Itu e Salto sediam Mostra de Modelismo Ferroviário

Evento começa no próximo dia 22 na Estação Ferroviária de Itu e Salto e terá entrada franca


Anuncie aqui!

Prencha e entraremos em contato!