LINHA….
O Produto Interno Bruto (PIB) da Região Administrativa (RA) de Sorocaba foi o que mais cresceu em todo o Estado de São Paulo em 12 meses. O acumulado no período de abril de 2021 a março deste ano apresenta alta de 9,4%, totalizando R$ 140 bilhões.
De acordo com os dados, que constam em levantamento feito pela Fundação Sistema Estadual de Análise de Dados (Sead), a região lidera o ranking de alta do PIB, entre as 16 RAs estaduais, além da média do próprio Estado.
Conforme o estudo, a RA de Sorocaba superou, inclusive, outras regiões importantes, como as de Campinas (5,8%), Santos (7,4%), Marília (7,1%) e Bauru (7%) e São Paulo (3,6%).
O PIB da RA de Sorocaba avançou 2,7% no primeiro trimestre de 2022 ante os três meses anteriores (outubro a dezembro de 2021), totalizando R$ 34,3 bilhões, referentes à soma de todos os bens e serviços produzidos.
Os principais atores para esses índices tão positivos estão ligados aos setores da indústria, comércio e serviços. Em evento no dia 28 de julho, estratégias foram abordadas para otimizar a economia dos municípios de São Paulo.
“Sorocaba, junto com as demais cidades da região, vem aproveitando as oportunidades de investimentos e impulsionando a economia, tanto no Estado, como no País”, destaca o prefeito Rodrigo Manga.