Últimas notícias:

Publicidade Legal com Certificação Digital. “Lei 13.818/2019, que alterou o art. 289, da Lei das S/As. Em vigor desde 1º/01/2022.

Estação mais fria do ano começou nesta terça-feira (21) e segue até dia 22 de setembro, às 22h04

Inverno no Sudeste será de chuvas abaixo da média

Massa de ar frio e baixa umidade são desafios para saúde dos brasilienses.

Período mais frio do ano, o Inverno começou nesta terça-feira (21), às 6h14, no Hemisfério Sul. A expectativa do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) é de que o Sudeste, onde se situa o Estado de São Paulo, tenha chuvas ligeiramente abaixo da média, mas a passagem de frentes frias deve continuar causando chuvas no litoral.

Sobre a temperatura, a previsão é de que permaneça acima da média, mas massas de ar polar podem determinar a formação de geadas em regiões de altitudes elevadas. Diferentemente, as regiões Norte e Nordeste deverão ter três meses com chuvas acima da média devido ao fenômeno La Niña.

Oposto ao El Niño, o fenômeno La Niña caracteriza-se, principalmente, pelo registro de temperaturas abaixo da média na superfície da parte do Oceano Pacífico que fica próxima à Linha do Equador, o que afeta o clima na América do Sul. No Brasil, entre os efeitos mais comuns, está o aumento da precipitação e da vazão dos rios no Norte.

Além de mais chuvas, o Inmet prevê que a Região Norte terá temperaturas mais elevadas. As exceções são o sul do Pará e de Tocantins, onde o clima mais quente deve ser acompanhado de chuvas abaixo da média, o que aumenta as chances de incêndios florestais no sul da Amazônia.

Na Região Centro-Oeste, massas de ar seco e quente também devem favorecer incêndios florestais, principalmente, nos meses de agosto e setembro. O Inverno deve intensificar o período seco, e a tendência é de diminuição da umidade relativa do ar nos próximos meses, com valores diários que podem ficar abaixo de 30%. (Agência Brasil)

Foto: Agência Brasil

Cerca de 400 alunos participam de plantio de mudas de árvores

ETE Pitico opera com capacidade ampliada e estruturada até 2025

ETE Pitico recebe e trata o esgoto gerado nos bairros localizados à esquerda da Avenida Itavuvu e à direita da Avenida Ipanema, na zona norte

Autuações contra balões saltam 135% em SP

Castello-Raposo espera 667 mil veículos no feriado

Movimento começa a ficar intenso nesta quarta-feira (29)

Espetáculos encerram mês no Sesc Sorocaba

Apresentações trazem peças inspiradas em obras de Shakespeare e circo freak-show

A exuberante natureza e roteiros do Vale do Ribeira


Anuncie aqui!

Prencha e entraremos em contato!