Últimas notícias:

Publicidade Legal com Certificação Digital. “Lei 13.818/2019, que alterou o art. 289, da Lei das S/As. Em vigor desde 1º/01/2022.

Proposta estabelece regras para atualização do valor venal do imóvel, IPTU e Taxa de Lixo

IPTU e empregabilidade são temas de projetos aprovados

Centro

Regras sobre atualização do IPTU e Taxa de Lixo e incentivo à empregabilidade de mulheres foram temas de matérias aprovadas pelos vereadores nesta quinta-feira (14), na última sessão da Câmara antes do recesso.

Em primeira e segunda discussão, foi aprovado o projeto de lei que estabelece regras para atualização do valor venal do imóvel, IPTU e Taxa de Lixo. De acordo com o projeto, a atualização de metragens de área de terreno, área construída, testada e do Cadastro Imobiliário Municipal, terá de ser conforme hipóteses.

Essas possibilidades são processos de construção efetuados pelos munícipes e aprovado pela Prefeitura ou vistorias feitas in loco por servidores fiscais da Prefeitura. A proposta proíbe, ainda, a atualização dessas metragens com base exclusivamente em imagens e outros métodos que estejam em desacordo com o previsto na lei.

Também em segunda discussão, foi aprovado o projeto que altera critérios de pontuação, estabelecendo diretrizes e incentivos fiscais para o desenvolvimento econômico do município. A novidade é que, para cada mulher acima de 45 anos empregada, será contabilizada uma vaga adicional para fins de contagem de pontos.

Será considerada, ainda, a geração de empregos e as contratações ligadas à atividade-fim da empresa pleiteante, em consonância com a legislação que trata o tema. Um dos objetivos é facilitar o acesso das mulheres a atividades remuneradas e possibilitar lacunas no mercado de trabalho, visando à igualdade e redução da pobreza.

Foto: Divulgação

‘Ajudem a construir pontes’, pede Leão XIV

Novo papa agradeceu aos cardeais que participaram do conclave

Mostra transforma falhas em arte na Biblioteca Municipal

‘O Universo em Miniatura’ encanta com maquetes detalhadas

Deputada pede afastamento de Ednaldo Rodrigues da CBF

Cardeais ainda não escolheram papa

Conclave teve início ontem e continua nesta quinta-feira (8)

Presentes já endividaram 20% dos consumidores

Segundo o levantamento, cartão de crédito é o meio de pagamento mais escolhido para as compras


Anuncie aqui!

Prencha e entraremos em contato!