Últimas notícias:

Publicidade Legal com Certificação Digital. “Lei 13.818/2019, que alterou o art. 289, da Lei das S/As. Em vigor desde 1º/01/2022.

Curso “Semeando a Primavera” vai de 28 a 30 deste mês

Jardim Botânico recebe Curso de Jardinagem

Jardim

Um curso gratuito de Jardinagem, chamado “Semeando a Primavera”, será ministrado de 28 a 30 deste mês, das 9 às 12 horas, no Jardim Botânico, situado no Jardim Dois Corações. A programação é organizada pela Prefeitura Municipal.

O objetivo é ensinar aos munícipes técnicas para manutenção de jardins e produção de mudas de plantas ornamentais. Com a chegada da estação das flores, os dias tornam-se mais longos, as noites mais curtas e a chuva volta a aparecer em nossa região.

Essas características colaboram para um rápido crescimento das plantas e contribuem para que os jardins fiquem mais exuberantes. Também é nesta época que os jardins necessitam de mais cuidados.

Serão ministradas aulas teóricas e práticas. Os participantes receberão noções para saber a forma como as plantas “funcionam” para facilitar o entendimento para cuidar delas.

Os alunos também aprenderão a fazer mudas e plantá-las, como calcular a quantidade de mudas em um jardim, como podar, regar, adubar e manejar as pragas e doenças mais comuns, além de algumas noções de paisagismo.

De acordo com informações da Prefeitura, o curso será ministrado no formato de roda de conversa e cada um poderá contribuir com seus conhecimentos. Ao final de cada aula, serão feitas aplicações práticas do que foi aprendido durante o dia.

Para participar, os interessados devem ser maiores de 18 anos e deverão se inscrever, a partir desta quinta-feira (22), pelo link: tinyurl.com/semeandoprimavera. As vagas são limitadas e serão preenchidas por ordem de inscrição.

Foto: Divulgação

Cerca de 400 alunos participam de plantio de mudas de árvores

ETE Pitico opera com capacidade ampliada e estruturada até 2025

ETE Pitico recebe e trata o esgoto gerado nos bairros localizados à esquerda da Avenida Itavuvu e à direita da Avenida Ipanema, na zona norte

Autuações contra balões saltam 135% em SP

Castello-Raposo espera 667 mil veículos no feriado

Movimento começa a ficar intenso nesta quarta-feira (29)

Espetáculos encerram mês no Sesc Sorocaba

Apresentações trazem peças inspiradas em obras de Shakespeare e circo freak-show

A exuberante natureza e roteiros do Vale do Ribeira


Anuncie aqui!

Prencha e entraremos em contato!