O Palmeiras encara nesta quarta-feira (23), às 21h30, o Deportivo Pereira – COL, em Pereira, na Colômbia, pela ida das quartas de final da Conmebol Libertadores. Nos treinos, a comissão comandou troca de passes em campo reduzido e circulação de bola.
O zagueiro Luan comemorou a boa atuação coletiva da equipe, que garantiu a vice-liderança do torneio nacional, com 37 pontos – além da segurança defensiva. O camisa 13 foi responsável por roubar a bola, driblar o marcador e fazer o cruzamento preciso para o gol de Raphael Veiga.
Hoje, será o primeiro confronto entre Palmeiras e Deportivo Pereira na história, mas o clube já atuou em Pereira (COL) anteriormente. Em 12 de junho de 1994, o Verdão foi ao estádio Hernán Ramírez Villegas enfrentar a forte Seleção Colombiana e sofreu revés por 3 a 0.
“Estamos falando de quartas de final da Libertadores e ninguém chega ali por acaso. Se eles estão ali é porque eles têm qualidade e fizeram por onde, construíram uma trajetória. Encaramos esse jogo com muito respeito. Vamos tentar sacar um bom resultado”, afirmou Luan.