Últimas notícias:

Publicidade Legal com Certificação Digital. “Lei 13.818/2019, que alterou o art. 289, da Lei das S/As. Em vigor desde 1º/01/2022.

Agentes foram encaminhados para São Paulo e devem ser levados para Tremembé

Mais três guardas são presos suspeitos de tortura

material

Em uma investigação do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), três guardas municipais foram presos nesta terça-feira (16), suspeitos de agirem com torturas na cidade. Ao todo, sete agentes já foram presos.

Eles foram encaminhados para São Paulo após a prisão preventiva decretada e devem ser recolhidos à Penitenciária de Tremembé. Segundo a apuração do Ministério Público (MP), os guardas usavam tortura nos trabalhos rotineiros.

Ainda de acordo com a investigação, tais ações eram praticadas para a obtenção de informações sobre drogas, dinheiros e nomes de líderes do tráfico de entorpecentes em regiões específicas de Sorocaba.

As apurações deram-se ao longo de 45 dias, nas quais os investigadores utilizaram-se de escuta telefônica, na “Operação Pantera Negra”. Os guardas também entravam nas residências das pessoas e, inclusive, retiravam objetos.

Uma vítima também procurou o MP dizendo ter sido torturada e levada a um galpão na zona norte, onde teria sido agredida com socos, chutes e pauladas. Laudo do Instituto Médico Legal (IML) comprovou as agressões.

Foto: Divulgação

Cerca de 400 alunos participam de plantio de mudas de árvores

ETE Pitico opera com capacidade ampliada e estruturada até 2025

ETE Pitico recebe e trata o esgoto gerado nos bairros localizados à esquerda da Avenida Itavuvu e à direita da Avenida Ipanema, na zona norte

Autuações contra balões saltam 135% em SP

Castello-Raposo espera 667 mil veículos no feriado

Movimento começa a ficar intenso nesta quarta-feira (29)

Espetáculos encerram mês no Sesc Sorocaba

Apresentações trazem peças inspiradas em obras de Shakespeare e circo freak-show

A exuberante natureza e roteiros do Vale do Ribeira


Anuncie aqui!

Prencha e entraremos em contato!