Últimas notícias:

Publicidade Legal com Certificação Digital. “Lei 13.818/2019, que alterou o art. 289, da Lei das S/As. Em vigor desde 1º/01/2022.

Maquete apresenta fachada de futuro Museu Histórico de Votorantim

maquete_

A maquete eletrônica do novo Museu Histórico de Votorantim “Ettore Marangoni” apresenta a concepção final da estrutura do futuro espaço cultural da cidade. As imagens em formato 3D revelam com detalhes a fachada do prédio, situado na Avenida 31 de Março.

O vídeo do projeto foi apresentado pela Secretaria de Obras e Urbanismo e Secretaria de Cultura e Turismo de Votorantim. Nele é possível visualizar como será a parte externa do museu. A fachada será um destaque do futuro espaço.

A estrutura homenageará a arquitetura inglesa do século XIX, presente no município por meio da fábrica de tecidos e das vilas operárias. Ao lado do museu, a Secretaria de Cultura e Meio Ambiente pretende instalar uma locomotiva elétrica do bonde da Votorantim Cimentos.

A máquina era usada para puxar os vagões da estrada Votorantim-Sorocaba. Esse bonde era conhecido como vagão dos operários. O trajeto era entre a fábrica Santa Helena e a estação Paula Souza, em Sorocaba.

Segundo Wesley Rebolo Duarte, chefe de formação cultural e desenvolvimento do turismo da Prefeitura de Votorantim, o objetivo é transformar o museu histórico em tecnológico. “O visitante vai poder interagir durante a visita. Será um museu interativo e imersivo”, comenta.

Ele explica que o museu manterá o aspecto histórico, o acervo do artista plástico suíço, mas com uma concepção nova. “Vamos atualizar o formato do nosso museu. Ele tem mais de 30 anos, na nossa região é um dos mais organizados, mas vai ser transportado para 2023”, adianta.

Foto: Divulgação/Prefeitura de Votorantim

Pais de crianças com autismo protestam contra medida de plano de saúde

Estado tem seis das 10 cidades com menores taxas de homicídio do Brasil

Fiscalização de trânsito faz 19 autuações no Jardim Zulmira

Empresário que atirou contra casal é preso

Estreia na Copa América é vista como oportunidade

Amarelinha encara Costa Rica na próxima segunda-feira (24), às 22 horas, nos EUA

Itu e Salto sediam Mostra de Modelismo Ferroviário

Evento começa no próximo dia 22 na Estação Ferroviária de Itu e Salto e terá entrada franca


Anuncie aqui!

Prencha e entraremos em contato!