Uma programação traz atrações para todos os públicos e idades neste mês, no Sesc, começando no sábado (4), às 20 horas, com o espetáculo circense “Ânima”, mesmo nome da trupe que visa tocar o espectador sobre o apagamento do riso como elemento orgânico da sociedade.
Já no dia 16, no mesmo horário, o violonista e compositor, Evandro Marcolino, apresenta um show inteiramente autoral, com influência do cancioneiro brasileiro. As composições refletem a inspiração pelos assuntos diários e vividos durante toda a trajetória do artista.
O espetáculo integra a Trilha Jazz, projeto da unidade, que apresenta artistas que fazem parte da escola do jazz para criar obras que abrem diferentes portas para apreciação musical. A classificação é livre e as vendas antecipadas já começaram no site do Sesc.
É claro que não podia faltar teatro, com o espetáculo “Papa Highirte”, em dois dias de apresentação (24 e 25). Papa Highirte é o nome do ditador populista deposto da fictícia Alhambra, exilado na também fictícia Montavalda.
Em sua conspiração para voltar ao poder, mergulha nas reminiscências de um tempo de exceção onde governava com mão de ferro seu país natal, com a imprensa silenciada e torturas nos porões. A classificação é 14 anos e as vendas começam no próximo dia 14, no site da unidade.