Últimas notícias:

Publicidade Legal com Certificação Digital. “Lei 13.818/2019, que alterou o art. 289, da Lei das S/As. Em vigor desde 1º/01/2022.

Mês reserva 36 ações educativas de trânsito

escola

Ações educativas de trânsito serão desenvolvidas neste mês. Assim como se deu em outubro, novamente, a prioridade será as atividades voltadas para crianças e adolescentes, que totalizam 25 iniciativas, sobretudo, em escolas das redes municipal, estadual e particular. As demais atrações serão em pontos e locais estratégicos da cidade, voltadas ao público em geral.

Ao todo, serão temáticas diferentes, quatro delas nas unidades de ensino e 11 baseadas em abordagens a públicos específicos no trânsito, tais como motociclistas, pedestres, motoristas e ciclistas. As ações conscientizam acerca de assuntos importantes, a exemplo de respeito ao limite de velocidade, uso obrigatório da seta, proibição e perigos do uso do celular ao volante, não consumo de bebida alcoólica antes de dirigir, uso correto da faixa de travessia de pedestres, entre outros.

A programação mensal segue nesta sexta-feira (4) no CEI 09 (Jardim Arco-Íris), pela manhã e à tarde.  Haverá teatro de fantoches “Superamarelinho”, com enfoque na importância dos agentes de trânsito para a mobilidade urbana. No sábado (5), das 9 às 11 horas, a Praça Rui Morato Castanho, no Jardim Portal da Colina, vai sediar o teatro de fantoches “Xô, acidente!”

“Recebemos muitos pedidos de escolas, no mês passado. A agenda de outubro, por ocasião do Dia das Crianças, ficou cheia e decidimos, então, não deixar ninguém de fora, focando novembro também no atendimento à demanda desse público”, explica a gerente de Educação para o Trânsito da Semob, Cibele Soares.

Na próxima semana, de 7 a 11 de novembro, todas as 10 atividades programadas focam também crianças e jovens no Colégio Horizonte (Jardim Santa Terezinha), Escola Estadual “Escolástica Rosa de Almeida” (Vila Haro), CEI-87 (Conjunto Habitacional Ana Paula Eleutério), CEI-57 (Conjunto Habitacional Júlio de Mesquita Filho) e CEI-17 (Jardim Sandra). Além do “Superamarelinho” e do “Xô, acidente!”, a equipe de arte-educadores da Semob, vestida como “anjos”, encena o teatro “Casos Celestiais”, alertando sobre os perigos das imprudências no trânsito.

Foto: Divulgação

Cerca de 400 alunos participam de plantio de mudas de árvores

ETE Pitico opera com capacidade ampliada e estruturada até 2025

ETE Pitico recebe e trata o esgoto gerado nos bairros localizados à esquerda da Avenida Itavuvu e à direita da Avenida Ipanema, na zona norte

Autuações contra balões saltam 135% em SP

Castello-Raposo espera 667 mil veículos no feriado

Movimento começa a ficar intenso nesta quarta-feira (29)

Espetáculos encerram mês no Sesc Sorocaba

Apresentações trazem peças inspiradas em obras de Shakespeare e circo freak-show

A exuberante natureza e roteiros do Vale do Ribeira


Anuncie aqui!

Prencha e entraremos em contato!