Últimas notícias:

Publicidade Legal com Certificação Digital. “Lei 13.818/2019, que alterou o art. 289, da Lei das S/As. Em vigor desde 1º/01/2022.

Desenvolvida em parceria com o Jardim Miriam Arte Clube, a ocupação apresenta pinturas em tecidos feitas com a versatilidade da técnica do estêncil 

Mostra reúne obras da artista Mônica Nador

Blz

A exposição “blz/Ocupação Mônica Nador + JAMAC” pode ser visitada no Sesc Sorocaba a partir desta quarta-feira (26). Com curadoria de Bruno Oliveira, a mostra reúne obras da artista Mônica Nador e outras criadas pela comunidade do Jardim Miriam.

Os trabalhos retratam a beleza, noção curativa, balsâmica e didática, por meio da linguagem das Artes Visuais, em tecidos com estampas gráficas. A seleção busca despertar o interesse e apresentar aos visitantes o trabalho desenvolvido no Jardim Miriam Arte Clube.

Trata-se de um espaço cultural idealizado em 2004 por Mônica, localizado na Prefeitura da cidade de São Paulo. O acervo têxtil de estampas produzidas no JAMAC soma-se ao material elaborado durante um programa de ações artísticas, resultando em um espaço expográfico.

“Abreviatura da interjeição beleza, ‘blz’ dá título a esta exposição que conjuga diferentes acepções do substantivo. Aqui, o trio de letras abarca tanto o que se mostra belo quanto o que indica firmeza”, sintetiza o diretor do Sesc São Paulo, Danilo Santos de Miranda.

Após 18 anos de atuação no JAMAC, Mônica passou a abordar a existência de uma outra dimensão de beleza, um “rebelo”, a produção de beleza que está intrinsecamente conectada com a presença, participação e disputa de sentidos.

Ao revisitar o conceito desenvolvido em texto para o portal Vitruvius, Mônica apontou para a existência de uma quarta dimensão da arte, além de curativa, balsâmica e didática, rebelde. As obras ficam disponíveis para visitação até fevereiro de 2023.

Foto: Divulgação

Cerca de 400 alunos participam de plantio de mudas de árvores

ETE Pitico opera com capacidade ampliada e estruturada até 2025

ETE Pitico recebe e trata o esgoto gerado nos bairros localizados à esquerda da Avenida Itavuvu e à direita da Avenida Ipanema, na zona norte

Autuações contra balões saltam 135% em SP

Castello-Raposo espera 667 mil veículos no feriado

Movimento começa a ficar intenso nesta quarta-feira (29)

Espetáculos encerram mês no Sesc Sorocaba

Apresentações trazem peças inspiradas em obras de Shakespeare e circo freak-show

A exuberante natureza e roteiros do Vale do Ribeira


Anuncie aqui!

Prencha e entraremos em contato!