O motorista envolvido no acidente que matou um casal no domingo (19), na estrada da Represa de Itupararanga, teve prisão preventiva decretada nesta quarta-feira (22).
Até o fim da tarde de ontem, ele ainda não havia se apresentado à polícia. Ele deve responder a dois homicídios dolosos e uma lesão corporal.
Conforme a Polícia Civil, a informação da prisão é nacional, portanto o rapaz pode ser detido em qualquer Estado.
Há também a informação de que o homem possui uma habilitação do Paraguai e que tem familiares naquele país. À vista disso, trabalha-se com a hipótese de ele ter deixado o Brasil.
No acidente, o motorista dirigia um carro de luxo, um Mercedes-Benz, avaliado em R$ 150 mil. Agora, será usada uma tecnologia para verificar a velocidade certa em que o veículo estava sendo conduzido.
Na ocasião, o automóvel do casal seguia com sentido à represa, enquanto o outro veículo ia para a região central de Votorantim.
De acordo com a polícia, há a suposição de que o motorista do carro de luxo tenha perdido o controle da direção em uma curva e batido de frente no carro das vítimas.
O motorista de 60 anos foi retirado das ferragens com o auxílio do Corpo de Bombeiros e, embora tenha sido socorrido ao Conjunto Hospitalar de Sorocaba, não resistiu aos ferimentos.
A mulher, de 54, que viajava no banco de trás, foi arremessada do carro. Também foi socorrida ao Pronto-Atendimento (UPA) do Jataí, onde foi constatada a morte.
Já o filho, de 31 anos, estava no banco da frente. Ele teve ferimentos nas pernas, foi atendido no hospital e recebeu alta no começo desta semana.