O Jardim Ipiranga passou a contar, a partir desta terça-feira (24), com a primeira nova Casa do Cidadão Zeladoria. O espaço terá atendimento com agendamento, inspirado no Poupatempo, do Governo do Estado de São Paulo.
De acordo com Osmar Linares, da Empresa Projecto, responsável pelo serviço, o atendimento nas unidades será digital e presencial, de forma híbrida, com tempo médio de espera adequado, previsto em contrato. “No primeiro dia de atendimento foram 21 minutos. Com certeza, posso assegurar a todos que isso vai cair”, afirmou. Serão três modais para agendamento: por meio de site, aplicativo e totens. A demanda espontânea deverá ser mantida na Unidade de Brigadeiro Tobias, conforme planejamento.
Segundo o secretário da Fazenda, Marcelo Regalado, a remodelação da Casa do Cidadão é um projeto de Governo, que levou um ano e meio de elaboração. A supervisora da unidade Ipiranga, Carla Regiane Barbosa, também reforçou o propósito de atendimento humanizado, com profissionais treinados para multitarefas.
Para finalizar, o prefeito Rodrigo Manga cumprimentou os secretários presentes, os servidores da Casa do Cidadão Ipiranga e os funcionários terceirizados que vão atender na unidade. “Isso aqui vai funcionar a partir de agora como uma subprefeitura”, frisou.