O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Sorocaba finalizou os trabalhos do segundo trecho da readequação do sistema de drenagem na Rua Ramon Haro Martini, na altura do número 555, na Vila Haro, e deu início, nesta semana, às intervenções nos trechos três e quatro.
A obra é uma parceria do Saae/Sorocaba com a Peralta Investimentos e Participações Empresariais Ltda., via medida mitigadora, como forma de evitar alagamentos. A empresa, que atua no ramo de supermercados, investirá R$ 80 mil na obra e a outra parte, no valor de R$ 350 mil, cabe à autarquia.
As obras tiveram início no dia 12 de julho e compreendem uma extensão total de 105 metros, organizada em quatro trechos. Os trechos 1 e 2, recém-concluídos, correspondem à viela ao lado do prédio de nº 555. Ao todo, já foram instaladas 45 aduelas de concreto, cada uma medindo dois metros de altura, por dois metros de largura e um de comprimento.
A fase atual das obras inclui, ainda, o remanejamento de 100 metros de rede de esgoto, com diâmetro médio de 250 milímetros. “Com essa obra, estamos trazendo uma grande adequação da vazão do córrego que percorre o bairro, ocasionando mais segurança, conforto e bem-estar aos moradores da região”, destaca o diretor-geral do Saae/Sorocaba, Tiago Suckow.
Interdição temporária
Para os serviços referentes à terceira e quarta fases das obras, a Rua Ramon Haro Martini, no trecho entre a Avenida Dom Pedro I e a Rua Maria do Carmo Mendes, está temporariamente interditada.
A Urbes – Trânsito e Transportes orienta os condutores que precisam circular por essa região que façam o desvio, utilizando as ruas Maria do Carmo Mendes, Dirceu de Almeida, Carmem Galan Archila, Olímpio Loureiro e Rodrigues de Melo, como opção para acessar a Rua Ramon Haro Martini, mais à frente, ou seguir outros trajetos. O local está corretamente sinalizado e conta com o monitoramento de agentes de trânsito.
Foto: Divulgação