Últimas notícias:

Publicidade Legal com Certificação Digital. “Lei 13.818/2019, que alterou o art. 289, da Lei das S/As. Em vigor desde 1º/01/2022.

Oficina gratuita infantil tem inscrição prorrogada

Botanico

A Secretaria de Meio Ambiente, Proteção e Bem-Estar Animal prorrogou até esta quinta-feira (14) as inscrições para a oficina “Pé-de-que? Como as pessoas conhecem as plantas?”, que ocorrerá neste sábado (16), das 9 às 11 horas, no Jardim Botânico “Irmãos Villas-Bôas”, voltada a crianças de 9 a 11 anos.

As inscrições gratuitas podem ser feitas, das 9 às 16 horas, na pasta, localizada na Rua Santa Maria, 197, na Vila Hortência. A atividade de Educação Ambiental faz parte da programação gratuita de férias nos parques, com o intuito de aproveitar esta época de recesso escolar para ensinar mais sobre meio ambiente.

O objetivo da oficina é sensibilizar o olhar dos participantes para a observação das plantas, proporcionado o reconhecimento das características únicas de cada vegetal, contribuindo, assim, para o aprendizado e a identificação de algumas espécies existentes no Jardim Botânico.

Com isso, espera-se despertar a curiosidade das crianças para o universo da Botânica e, refletindo sobre o papel de cada espécie na natureza, mostrar a importância da conservação da biodiversidade, especialmente da flora.

Durante a atividade, serão feitas dinâmicas e jogos para explorar sensorialmente diversos materiais biológicos, como folhas, flores, sementes, frutos e madeira. Haverá, também, um passeio por uma trilha existente em um fragmento de vegetação e, para encerrar o encontro, os participantes farão uma pintura, utilizando pigmentos naturais. Estão sendo oferecidas 20 vagas, preenchidas por ordem de inscrição.

Foto: Divulgação

Estado tem seis das 10 cidades com menores taxas de homicídio do Brasil

Fiscalização de trânsito faz 19 autuações no Jardim Zulmira

Empresário que atirou contra casal é preso

Estreia na Copa América é vista como oportunidade

Amarelinha encara Costa Rica na próxima segunda-feira (24), às 22 horas, nos EUA

Itu e Salto sediam Mostra de Modelismo Ferroviário

Evento começa no próximo dia 22 na Estação Ferroviária de Itu e Salto e terá entrada franca

Biblioteca faz troca de livros nesta sexta


Anuncie aqui!

Prencha e entraremos em contato!