Mais uma “Operação Ferro-Velho” ocorreu nesta semana em Sorocaba e implicou no fechamento temporário de um comércio localizado no Jardim Ipiranga, na zona oeste. O proprietário foi notificado por obstrução de calçada e falta de licença de funcionamento.
O local só poderá reabrir depois que regularizar sua situação legal. Outros dois locais também foram fiscalizados na ocasião. Desde o início deste ano, 148 estabelecimentos já foram alvo de vistorias, em todas as regiões da cidade, durante ações conjuntas da “Operação Ferro-velho”.
Na terça-feira (25), dos outros dois ferros-velhos fiscalizados, um deles, localizado no Conjunto Habitacional Júlio de Mesquita Filho, não apresentava irregularidades e o segundo, no Parque dos Eucaliptos, estava fechando no momento da ação.
Já na segunda-feira (24), houve a interdição imediata, por 10 dias, de um estabelecimento no Jardim Aeroporto, por desvio de finalidade. Trata-se de o mesmo local que, na sexta-feira (21), já havia sido fechado temporariamente por essa mesma razão.
O local também foi notificado por mato alto e depósito de materiais em local descoberto. Naquela ocasião, o proprietário foi encaminhado à Delegacia, para prestar depoimento, e acabou indiciado por receptação de materiais alvo de furto.
Nesse caso, o estabelecimento só pode ser reaberto mediante apresentação de requerimento de desinterdição e assinatura de termo de comprometimento de que novamente não incorrerá nesse tipo de irregularidade.