Concertos ocorrem na Fundec em homenagem a William Fabri
A Orquestra Sinfônica de Sorocaba (OSS) apresenta dois concertos, um nesta sexta-feira (11), às 20 horas, e outro no domingo (13), às 19, na Fundação de Desenvolvimento Cultural de Sorocaba (Fundec). As apresentações contam com a participação do violista convidado Gabriel Marin e fazem parte da celebração dos 33 anos da Fundec. Os concertos integram a série “William Fabri”, em homenagem a um dos fundadores da OSS.
William Fabri foi um dos pilares da Orquestra Sinfônica de Sorocaba, atuando desde sua fundação, em 1949, por mais de cinco décadas. Além de músico, teve papel fundamental como articulador cultural e político na consolidação da orquestra. O programa inclui peças como “Abertura-Fantasia Romeu e Julieta” (Tchaikovsky), “Romance para viola e orquestra, Op. 85” (Max Bruch) e “Danças Polovtsianas”, da ópera Príncipe Igor (Borodin).
O violista Gabriel Marin, natural de Piracicaba (SP), integra o Quarteto Carlos Gomes e a OSUSP. Em 2004, venceu o Prêmio Eleazar de Carvalho e estudou no exterior, com passagens por Dinamarca, Suíça e França. No Brasil, foi primeiro viola solo da Orquestra Sinfônica Brasileira (OSB) e atuou como solista em diversas orquestras do país. Marin também é professor e idealizador do Encontro Campestre de Violas.
Os ingressos são limitados e custam R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia). As compras podem ser feitas na sede da Fundec, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h30, ou pelo site: abre.ai/gabrielmarin.
CRÉDITO….Divulgação