Últimas notícias:

Publicidade Legal com Certificação Digital. “Lei 13.818/2019, que alterou o art. 289, da Lei das S/As. Em vigor desde 1º/01/2022.

Orquestra Sinfônica é reconhecida como Patrimônio Cultural Imaterial

Fica instituída como Patrimônio Cultural Imaterial da Cidade a Orquestra Sinfônica de Sorocaba, mantida pela Fundação de Desenvolvimento Cultural de Sorocaba (Fundec). É o que estabelece a Lei nº 12.808, de 26 de maio de 2023, de autoria do vereador Ítalo Moreira (PSC), publicada no Jornal do Município.

Na justificativa da lei, Moreira observa que a Orquestra Sinfônica de Sorocaba irá completar 75 anos em 2024 e é motivo de orgulho para a cidade, desenvolvendo um importante trabalho de difusão da música clássica para a população sorocabana e da região, com mais de mil concertos realizados.

O vereador faz um histórico da orquestra, que fez seu concerto inaugural no Cine Teatro São José, em 3 de outubro de 1949. A direção artística da orquestra estava a cargo do maestro Benedito Camargo, cabendo ao maestro Nilson Lombardi a direção da Orquestra Sinfônica Juvenil, também criada.

Em seus primeiros anos, a orquestra apresentou-se em diversos espaços da cidade. Já entre os anos de 1961 e 1978, não há registros de atividade da orquestra no acervo consultado para justificar o projeto de lei, mas, em 1978, alunos da EM “Professor Getúlio Vargas” retomaram a Orquestra Sinfônica do Município.

Foto: Divulgação

Senado aprova aumento de deputados federais

São Bento busca reação fora de casa

Azulão entra em campo neste sábado (28) para enfrentar o Rio Branco 

Encontro reúne clássicos do automobilismo no domingo

Agenda cultural tem show, teatro e atividades para todas as idades

Programação inclui apresentações musicais, espetáculo circense e ações educativas

Sine Municipal oferece 234 vagas de emprego

Carro furtado é recuperado no Parque São Bento


Anuncie aqui!

Prencha e entraremos em contato!