O atendimento em período integral em diversos Centros de Educação Infantil (CEI) do Município é, também, objeto de requerimento destacado e aprovado na Câmara. O assunto foi motivado por pais de alunos.
Eles reclamam que as unidades educacionais que atendem em período integral estão se tornando semi-integrais, causando transtornos aos pais e alunos. A justificativa para a redução do horário de atendimento deve-se à falta de auxiliares de educação.
Os parlamentares ressaltam a necessidade de mais profissionais, como auxiliares de educação e cuidadores, para atender às escolas municipais, enfatizando que se trata de um trabalho necessário e difícil.
Na visão dos vereadores, tal tarefa é difícil devido ao cuidado de crianças pequenas. Também foi cobrado da Secretaria de Educação investimentos na contratação desses profissionais.
O requerimento encaminhado ao Executivo indaga quais unidades educacionais atendem em período integral e quais deixaram de oferecer esse atendimento, bem como busca saber qual o motivo para que essas unidades deixem de atender em período integral.
O requerimento também solicita dados sobre o número de cuidadores e auxiliares de educação que estão na ativa em toda a rede de ensino municipal e qual o déficit desses profissionais.