Últimas notícias:

Publicidade Legal com Certificação Digital. “Lei 13.818/2019, que alterou o art. 289, da Lei das S/As. Em vigor desde 1º/01/2022.

Parlamentares ressaltam necessidade de mais profissionais

Pais reclamam de unidades do período integral

escola

O atendimento em período integral em diversos Centros de Educação Infantil (CEI) do Município é, também, objeto de requerimento destacado e aprovado na Câmara. O assunto foi motivado por pais de alunos.

Eles reclamam que as unidades educacionais que atendem em período integral estão se tornando semi-integrais, causando transtornos aos pais e alunos. A justificativa para a redução do horário de atendimento deve-se à falta de auxiliares de educação.

Os parlamentares ressaltam a necessidade de mais profissionais, como auxiliares de educação e cuidadores, para atender às escolas municipais, enfatizando que se trata de um trabalho necessário e difícil.

Na visão dos vereadores, tal tarefa é difícil devido ao cuidado de crianças pequenas. Também foi cobrado da Secretaria de Educação investimentos na contratação desses profissionais.

O requerimento encaminhado ao Executivo indaga quais unidades educacionais atendem em período integral e quais deixaram de oferecer esse atendimento, bem como busca saber qual o motivo para que essas unidades deixem de atender em período integral.

O requerimento também solicita dados sobre o número de cuidadores e auxiliares de educação que estão na ativa em toda a rede de ensino municipal e qual o déficit desses profissionais.

Foto: Divulgação

DIA DO TRABALHO  – Zoológico promove programação especial nesta quinta-feira (1°)

Tour do Troféu do Mundial de Clubes da Fifa chega ao RJ na sexta-feira

Vacinação contra gripe Influenza no Clube do Idoso será no dia 8

Lei autoriza parceria entre Prefeitura e BOS para gestão da UPA Zona Oeste

Conclave para eleger o novo Papa começa em 7 de maio

EUA defendem na ONU bloqueio de ajuda humanitária por Israel em Gaza


Anuncie aqui!

Prencha e entraremos em contato!