Últimas notícias:

Publicidade Legal com Certificação Digital. “Lei 13.818/2019, que alterou o art. 289, da Lei das S/As. Em vigor desde 1º/01/2022.

Pais de crianças com autismo protestam contra medida de plano de saúde

Z13A8987
Atualizada às 10h

Mães e pais de crianças com Transtorno do Espectro Autista estiveram na Câmara Municipal, durante a sessão ordinária desta terça-feira (25), para protestar contra decisão de operadora de plano de saúde, a Intermédica, no sentido de suspender o atendimento especializado realizado em clínicas conveniadas.

Em que pese, a sessão ordinária ser exclusivamente voltada para a votação do projeto de Lei das Diretrizes Orçamentárias, o presidente do Legislativo, atendendo ao clamor das mães de crianças autistas e com o apoio dos demais vereadores, autorizou uma delas a usar a tribuna após votação do projeto para falar das dificuldades que estão enfrentando nos cuidados com seus filhos.

Para Simone, mãe de criança autista incumbida de falar em nome das demais, é muito difícil para as crianças autistas e suas famílias quando elas deixam de fazer terapia por um só dia. Segundo ela, o plano de saúde quer dar um tratamento coletivo, com várias crianças de níveis diferentes na mesma sala.

No entender dos pais de crianças autistas, essa medida significa um retrocesso e, em razão disso, pediram apoio da Câmara Municipal contra a decisão do referido plano de saúde. Os parlamentares declararam total apoio à causa das mães se comprometerem a acionar os órgãos competentes, como o Ministério Público e o Procon, bem como a acompanhar o caso em busca de uma solução.

Plano de Saúde

Procurado, o plano de saúde encaminhou a seguinte nota:

“A empresa está investindo significativamente na região de Sorocaba, sempre com foco no acolhimento e na experiência do cliente. A companhia trabalha diariamente para oferecer o melhor atendimento e busca constantes melhorias nos serviços para pacientes com Transtorno do Espectro Autista (TEA).

Na região de Sorocaba, a operadora mantém duas clínicas com infraestrutura robusta, incluindo salas de integração sensorial. A equipe é formada por especialistas em diversas áreas, como psicologia, psicopedagogia, fonoaudiologia, terapia ocupacional (incluindo integração sensorial), musicoterapia, nutrição e psicomotricidade, todos capacitados para atender às necessidades específicas desses pacientes.

Os serviços estão sendo internalizados para atendimento em rede própria, garantindo a continuidade das terapias com maior acompanhamento. Isso reflete o compromisso da empresa em oferecer atendimento técnico de excelência, conforme os parâmetros definidos pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). O núcleo de terapias integradas (TEA) está em contato direto com as famílias, fornecendo esclarecimentos e apoio para assegurar a manutenção dos tratamentos.

O objetivo é garantir assistência humanizada, com controle, padronização, acompanhamento evolutivo e manutenção do plano terapêutico, assegurando que cada paciente receba o melhor cuidado possível, refletindo o compromisso contínuo com a excelência e a satisfação dos clientes.”

Pais de crianças com autismo protestam contra medida de plano de saúde

Estado tem seis das 10 cidades com menores taxas de homicídio do Brasil

Fiscalização de trânsito faz 19 autuações no Jardim Zulmira

Empresário que atirou contra casal é preso

Estreia na Copa América é vista como oportunidade

Amarelinha encara Costa Rica na próxima segunda-feira (24), às 22 horas, nos EUA

Itu e Salto sediam Mostra de Modelismo Ferroviário

Evento começa no próximo dia 22 na Estação Ferroviária de Itu e Salto e terá entrada franca


Anuncie aqui!

Prencha e entraremos em contato!