O Palmeiras tem um novo desafio na Conmebol Libertadores. Nesta quarta-feira (9), às 21h30, o Verdão enfrenta o Cerro Porteño-PAR, no Allianz Parque, buscando manter o embalo na fase de grupos. Na estreia, a equipe superou o Sporting Cristal-PER por 3 a 2 fora de casa e agora tenta somar mais três pontos diante da torcida.
Após a vitória sobre o Sport por 2 a 1, pelo Campeonato Brasileiro, o elenco alviverde retomou os treinamentos nesta segunda-feira (7), na Academia de Futebol. As novidades foram Richard Ríos e Paulinho. O meio-campista, que desfalcou o time no último jogo devido a uma pancada no joelho direito, trabalhou normalmente com o grupo. Já o atacante iniciou a transição física após semanas de atividades controladas.
Maurício e Marcos Rocha seguiram seus cronogramas individuais de recuperação. Enquanto isso, os jogadores que atuaram por mais de 45 minutos contra o Sport fizeram atividades regenerativas, e os demais participaram de um treino técnico em espaço reduzido, ao lado de atletas da base.
Atualmente com a maior sequência de jogos pelo clube, o atacante Facundo Torres celebrou a boa fase e projetou o confronto contra o Cerro Porteño. “Me deixa feliz. É importante somar minutos e ajudar a equipe. Estou à disposição para o que precisarem. Sabemos que um triunfo nos coloca em boa posição na fase de grupos. Vamos em busca dos três pontos”, afirmou o uruguaio.
Richard Ríos durante treinamento, na Academia de Futebol
CRÉDITO….Cesar Greco