O Palmeiras enfrenta o Tombense nesta quarta-feira (12), às 20 horas, no Allianz Parque, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. O começo da semana foi de treino intenso, mas com o ânimo da garantia do 25º título estadual de sua história.
Os atletas que atuaram por mais de 45 minutos na vitória por 4 a 0 sobre o Água Santa, no domingo (9), seguiram o cronograma de atividades regenerativas na parte interna do centro de excelência. Os demais foram a campo para duas atividades técnicas de posse de bola e enfrentamentos em campo reduzido.
O meio-campista Bruno Tabata, recuperando-se de lesão na coxa esquerda, iniciou a transição física com exercícios à parte no campo sob supervisão de membros do Núcleo de Saúde e Performance. Já Raphael Veiga passou por exames e teve constatada uma lesão na coxa direita – ele já iniciou o tratamento no NSP.
O atacante Flaco López, que anotou o quarto gol da vitória sobre o Água Santa, tornou-se o primeiro argentino a balançar as redes em uma final de campeonato pelo Palmeiras desde que Cruz marcou duas vezes na goleada por 8 a 2 sobre o Fortaleza, na conquista da Taça Brasil de 1960.
López chegou ao Palmeiras na metade da última temporada e, desde então, mostra-se cada vez mais adaptado. O jogador passou por um processo de ganho de massa muscular e, com o calendário de jogos recheado, projeta novas oportunidades na equipe comandada pelo técnico Abel Ferreira.
“Todo mundo tem de estar ligado e preparado para jogar. Agora, teremos muitos jogos e todos terão minutos. Vamos trabalhar para aproveitar da melhor maneira cada minuto. Fora de campo, venho trabalhando bem também, estou evoluindo no peso e na força. Isso me deixa feliz e confiante”, disse.