Após conquistar o título da Supercopa contra o Flamengo no fim de semana, o Palmeiras volta ao gramado nesta quarta-feira (1º), às 21h35, contra o Mirassol, pela quinta rodada do Campeonato Paulista. O começo da semana foi de preparativos.
Nos treinos, os jogadores que atuaram por mais de 45 minutos fizeram atividades regenerativas, enquanto os demais disputaram um coletivo com dois tempos de 25 minutos. Alguns titulares que estiveram na conquista da Supercopa, inclusive, poderão ser poupados.
Com duas vitórias e dois empates, o Palmeiras ocupa a vice-liderança do grupo D, com oito pontos, uma vez que Santo André está na liderança da chave. Os dois melhores classificados ao término da primeira fase enfrentam-se pelas quartas de final em jogo único.
No último compromisso pelo Paulistão, o Verdão visitou o Ituano, no Estádio “Novelli Júnior”, em Itu (SP), com time reserva, e venceu por 3 a 1, com gols de Rafael Navarro, aos 29 do primeiro tempo; de Lucas Siqueira, contra, aos 27, do segundo; e de Bruno Tabata, aos 36.
Ao conquistar o quinto triunfo em série diante do Ituano, o Palmeiras igualou um recorde do confronto, entre 1998 e 2006, o alviverde também venceu cinco seguidas contra o Rubro-Negro, o número máximo de vitórias emplacado por um dos times na história desse duelo.