Líder do Grupo C, com quatro pontos, o São Bento prepara-se para a partida deste sábado (21), às 15 horas, contra o Água Santa, em Diadema (SP), na terceira rodada do Campeonato Paulista. Para o jogo, o técnico Paulo Roberto Santos ressalta a possibilidade de rodar mais o elenco.
De acordo com o comandante, isso se dá pelo desgaste das duas primeiras partidas, que foram disputadas em um intervalo de menos de três dias. No primeiro, na estreia, o Azulão ficou no empate sem gols com o Palmeiras; no outro, ganhou por 2 a 1 do Santo André, no CIC.
Santos ressalta que o bom resultado da estreia só poderia ter validade com a vitória na segunda rodada – o que aconteceu. “Foi colocado para eles que tínhamos de fazer de tudo para ganhar, nem que fosse de meio a zero”, comenta, explicando as coordenadas com os jogadores.
O técnico beneditino visa também ao futuro, ressaltando que o time pode, inclusive, sem “tirar os pés do chão”, aspirar a outros objetivos. Para tanto, ele adianta que a equipe tem de manter o perfil inicial, voltando-se ao foco.
“O perfil nosso na competição não pode mudar. Tem de ser esse. Vai ter dia que é noite, vai ter noite que é dia. Perfil de time que também joga sem bola, fechando espaço, marcando forte, diminuindo as laterais de campo. Se conseguirmos manter, podemos até sonhar com alguma coisa a mais”, frisa.
Diante do Santo André, o São Bento conseguiu a primeira vitória no retorno ao estadual. Rubens abriu o placar e Marcos Nunes, que saiu do banco de reservas, marcou a vitória do time de Sorocaba, em uma partida em casa.