Últimas notícias:

Publicidade Legal com Certificação Digital. “Lei 13.818/2019, que alterou o art. 289, da Lei das S/As. Em vigor desde 1º/01/2022.

Objetivo é adequar a temática a padrões e referências internacionais

Pauta de hoje aborda uso de Cannabis para fins medicinais

Câmara

No rol de matérias remanescentes em primeira discussão, será votado nesta quinta-feira (16), na Câmara Municipal, o projeto que dispõe sobre incentivos à implantação da Política Municipal de uso de Cannabis para fins medicinais.

De autoria do vereador Fábio Simoa (Republicanos), o objetivo é adequar a temática a padrões e referências internacionais, proporcionando maior acesso à saúde e atendimento adequado a certos pacientes.

O grupo relaciona portadores de epilepsia, transtorno do espectro autista, esclerose, Alzheimer e fibromialgia, entre outros transtornos, síndromes ou doenças.

Tal uso seria para diminuir as consequências clínicas e sociais dessas patologias, assim como as consequências de políticas públicas desatualizadas em relação à cannabis medicinal.

O projeto prevê que é direito do paciente utilizar medicamentos nacionais ou importados à base de cannabis medicinal, que contenham em sua fórmula a substância Canabidiol ou Tetrahidrocanabinol, com prescrição médica.

A proposta também elenca as diretrizes e objetivos da política, buscando a melhoria das condições de saúde e a dignidade da pessoa humana.

Também prevê conferência sobre o tema e elaboração de um plano municipal, bem como a implantação de um sistema municipal de informação sobre a cannabis medicinal.

O projeto teve parecer favorável da Comissão de Justiça, com voto contrário do vereador Luís Santos (Republicanos). A Comissão de Saúde deu parecer favorável.

Foto: Divulgação

‘Ajudem a construir pontes’, pede Leão XIV

Novo papa agradeceu aos cardeais que participaram do conclave

Mostra transforma falhas em arte na Biblioteca Municipal

‘O Universo em Miniatura’ encanta com maquetes detalhadas

Deputada pede afastamento de Ednaldo Rodrigues da CBF

Cardeais ainda não escolheram papa

Conclave teve início ontem e continua nesta quinta-feira (8)

Presentes já endividaram 20% dos consumidores

Segundo o levantamento, cartão de crédito é o meio de pagamento mais escolhido para as compras


Anuncie aqui!

Prencha e entraremos em contato!