Últimas notícias:

Publicidade Legal com Certificação Digital. “Lei 13.818/2019, que alterou o art. 289, da Lei das S/As. Em vigor desde 1º/01/2022.

Objetivo é adequar a temática a padrões e referências internacionais

Pauta de hoje aborda uso de Cannabis para fins medicinais

Câmara

No rol de matérias remanescentes em primeira discussão, será votado nesta quinta-feira (16), na Câmara Municipal, o projeto que dispõe sobre incentivos à implantação da Política Municipal de uso de Cannabis para fins medicinais.

De autoria do vereador Fábio Simoa (Republicanos), o objetivo é adequar a temática a padrões e referências internacionais, proporcionando maior acesso à saúde e atendimento adequado a certos pacientes.

O grupo relaciona portadores de epilepsia, transtorno do espectro autista, esclerose, Alzheimer e fibromialgia, entre outros transtornos, síndromes ou doenças.

Tal uso seria para diminuir as consequências clínicas e sociais dessas patologias, assim como as consequências de políticas públicas desatualizadas em relação à cannabis medicinal.

O projeto prevê que é direito do paciente utilizar medicamentos nacionais ou importados à base de cannabis medicinal, que contenham em sua fórmula a substância Canabidiol ou Tetrahidrocanabinol, com prescrição médica.

A proposta também elenca as diretrizes e objetivos da política, buscando a melhoria das condições de saúde e a dignidade da pessoa humana.

Também prevê conferência sobre o tema e elaboração de um plano municipal, bem como a implantação de um sistema municipal de informação sobre a cannabis medicinal.

O projeto teve parecer favorável da Comissão de Justiça, com voto contrário do vereador Luís Santos (Republicanos). A Comissão de Saúde deu parecer favorável.

Foto: Divulgação

Dorival confirma seleção para enfrentar o Chile

Igor Jesus e Abner serão as novidades no confronto contra os chilenos, nesta quinta-feira, em Santiago

Correios anunciam concurso; inscrições começam nesta quinta 

Empresa promove seleção para suprir demanda em todo o país

‘Perdi mais de 22 quilos em três semanas’, conta Evaristo Costa sobre Doença de Crohn

Síndrome não tem cura, mas o tratamento pode controlar os sintomas

Câmara discute orçamento de R$ 5,6 bilhões para 2025

Secretaria da Fazenda abriu a primeira audiência pública da série de quatro encontros com secretários municipais

Homem é detido por invadir casa e agredir mãe idosa

Frente fria traz chuvas e ventos fortes a Sorocaba


Anuncie aqui!

Prencha e entraremos em contato!