Últimas notícias:

Publicidade Legal com Certificação Digital. “Lei 13.818/2019, que alterou o art. 289, da Lei das S/As. Em vigor desde 1º/01/2022.

Objetivo é adequar a temática a padrões e referências internacionais

Pauta de hoje aborda uso de Cannabis para fins medicinais

Câmara

No rol de matérias remanescentes em primeira discussão, será votado nesta quinta-feira (16), na Câmara Municipal, o projeto que dispõe sobre incentivos à implantação da Política Municipal de uso de Cannabis para fins medicinais.

De autoria do vereador Fábio Simoa (Republicanos), o objetivo é adequar a temática a padrões e referências internacionais, proporcionando maior acesso à saúde e atendimento adequado a certos pacientes.

O grupo relaciona portadores de epilepsia, transtorno do espectro autista, esclerose, Alzheimer e fibromialgia, entre outros transtornos, síndromes ou doenças.

Tal uso seria para diminuir as consequências clínicas e sociais dessas patologias, assim como as consequências de políticas públicas desatualizadas em relação à cannabis medicinal.

O projeto prevê que é direito do paciente utilizar medicamentos nacionais ou importados à base de cannabis medicinal, que contenham em sua fórmula a substância Canabidiol ou Tetrahidrocanabinol, com prescrição médica.

A proposta também elenca as diretrizes e objetivos da política, buscando a melhoria das condições de saúde e a dignidade da pessoa humana.

Também prevê conferência sobre o tema e elaboração de um plano municipal, bem como a implantação de um sistema municipal de informação sobre a cannabis medicinal.

O projeto teve parecer favorável da Comissão de Justiça, com voto contrário do vereador Luís Santos (Republicanos). A Comissão de Saúde deu parecer favorável.

Foto: Divulgação

Pais de crianças com autismo protestam contra medida de plano de saúde

Estado tem seis das 10 cidades com menores taxas de homicídio do Brasil

Fiscalização de trânsito faz 19 autuações no Jardim Zulmira

Empresário que atirou contra casal é preso

Estreia na Copa América é vista como oportunidade

Amarelinha encara Costa Rica na próxima segunda-feira (24), às 22 horas, nos EUA

Itu e Salto sediam Mostra de Modelismo Ferroviário

Evento começa no próximo dia 22 na Estação Ferroviária de Itu e Salto e terá entrada franca


Anuncie aqui!

Prencha e entraremos em contato!