Últimas notícias:

Publicidade Legal com Certificação Digital. “Lei 13.818/2019, que alterou o art. 289, da Lei das S/As. Em vigor desde 1º/01/2022.

A permanência do animal no espaço deverá ser assegurada pelo período de estadia do morador em situação de rua

Pauta traz acesso de animais a albergues

animais_

Volta à pauta, em primeira discussão, na sessão da Câmara desta quinta-feira (9), o projeto de lei, de autoria do vereador Vitão do Cachorrão (Republicanos), que permite acesso de animais domésticos aos abrigos emergenciais, casas de passagem, albergues e centros de serviços para pessoas em situação de rua.

A proposta prevê que espaços públicos e privados, que mantenham convênio, parceria ou contrato com a Prefeitura para abrigar ou prestar serviços para pessoas em situação de rua, deverão oferecer espaço para permanência dos animais domésticos sob responsabilidade dos usuários.

A permanência do animal no espaço deverá ser assegurada pelo período de estadia do morador em situação de rua. O projeto foi considerado inconstitucional por vício de iniciativa e encaminhado para oitiva do Executivo, ainda na gestão da prefeita Jaqueline Coutinho.

Em ofício datado de 5 de novembro de 2020, a Secretaria de Cidadania afirmou que não havia demanda para criação de um canil nos acolhimentos destinados à população de rua, assim como não havia previsão orçamentária para implantação desse tipo de serviço.

Foto: Divulgação

‘Ajudem a construir pontes’, pede Leão XIV

Novo papa agradeceu aos cardeais que participaram do conclave

Mostra transforma falhas em arte na Biblioteca Municipal

‘O Universo em Miniatura’ encanta com maquetes detalhadas

Deputada pede afastamento de Ednaldo Rodrigues da CBF

Cardeais ainda não escolheram papa

Conclave teve início ontem e continua nesta quinta-feira (8)

Presentes já endividaram 20% dos consumidores

Segundo o levantamento, cartão de crédito é o meio de pagamento mais escolhido para as compras


Anuncie aqui!

Prencha e entraremos em contato!