O público pode conferir neste sábado e domingo (27 e 28), às 20 e às 10 horas, pela ordem, o espetáculo infantil “Um dia de cão”, com o grupo Pet Protegido, no Teatro Municipal. Os ingressos serão distribuídos na bilheteria no dia da apresentação.
Dirigido por Bárbara Marchesin Bottosso e inspirado na obra “Os Saltimbancos”, de Chico Buarque, “Um dia de cão” conta a história da cachorra chamada Fujona, que escapou de casa para correr atrás da gata Mimi, porém acabou se perdendo.
Na rua, ela encontra outros animais em situação de abandono, como o cachorro Polenta, a galinha Dolores e a jumenta Leopoldina. Com um misto de diversão, leveza e realidade, os animais vivenciam as dificuldades de viver nas ruas.
Juntos, eles buscam e sonham encontrar uma família que os acolha, proporcionando cuidados, amor e proteção. “Um dia de cão” aborda, de forma leve e bem-humorada, temas relevantes.
O espetáculo leva, ainda, à reflexão, o cuidado para com os animais, como a importância da castração e vacinação, o crime de abandono animal e o incentivo à adoção responsável.
O elenco é formado por Nilcéa Zambon (Galinha Dolores), Maria Assunta Marchesin (Gata Mimi), Márcia Grando (Jumenta Leopoldina), Antônio Fabiano (Cachorro Polenta) e Bárbara Marchesin Bottosso (Cachorra Fujona).
A peça teatral conta com a sonoplastia de Paulo Renato Filosi, a cenografia de Mário Lúcio Bottosso, Maria Assunta Marchesin e Bárbara Marchesin Bottosso e o auxílio técnico de Mário Lúcio Bottosso.
As pessoas que forem prestigiar o espetáculo e puderem ajudar, podem levar um quilo de ração, que será destinado pelo grupo Pet Protegido a ONGs ligadas à causa animal da cidade.
Ainda, é possível levar um quilo de alimento não perecível para a campanha “A Fome não é Fake!”, do Fundo Social de Solidariedade (FSS) de Sorocaba. A classificação etária é livre.