Últimas notícias:

Publicidade Legal com Certificação Digital. “Lei 13.818/2019, que alterou o art. 289, da Lei das S/As. Em vigor desde 1º/01/2022.

PIB da Região Administrativa cresce 1,6%

Sorocaba

A Região Administrativa (RA) de Sorocaba apresentou crescimento de 1,6% do Produto Interno Bruto (PIB), no segundo trimestre deste ano, desempenho maior que o registrado por todo o Estado de São Paulo, com aumento de 1,2% do PIB, em relação ao trimestre anterior.

Sorocaba representa 39% de todo o PIB da Região Metropolitana, sendo o município de destaque no desenvolvimento da região. O desempenho da RA de Sorocaba foi superior, por exemplo, ao das RAs de Itapeva, com 1,3% de crescimento, e Presidente Prudente, com 1,3%.

 Para o secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Paulo Henrique Marcelo, o destaque no crescimento do PIB da RA de Sorocaba tem relação direta com as parcerias com o setor privado que vêm sendo firmadas, assim como ao fomento do empreendedorismo.

 “Além das parcerias público-privadas, que colaboram na geração de empregos e na abertura de novas empresas, esses ótimos indicadores representam um momento de retomada econômica da região de Sorocaba”, comenta.

Ele destaca, ainda, que a cidade fecha o ano com investimentos na ordem de R$ 185 milhões e com uma geração de milhares de empregos, sendo destaque do desenvolvimento regional e, até mesmo, nacional.

Foto: Divulgação

Cerca de 400 alunos participam de plantio de mudas de árvores

ETE Pitico opera com capacidade ampliada e estruturada até 2025

ETE Pitico recebe e trata o esgoto gerado nos bairros localizados à esquerda da Avenida Itavuvu e à direita da Avenida Ipanema, na zona norte

Autuações contra balões saltam 135% em SP

Castello-Raposo espera 667 mil veículos no feriado

Movimento começa a ficar intenso nesta quarta-feira (29)

Espetáculos encerram mês no Sesc Sorocaba

Apresentações trazem peças inspiradas em obras de Shakespeare e circo freak-show

A exuberante natureza e roteiros do Vale do Ribeira


Anuncie aqui!

Prencha e entraremos em contato!