Últimas notícias:

Publicidade Legal com Certificação Digital. “Lei 13.818/2019, que alterou o art. 289, da Lei das S/As. Em vigor desde 1º/01/2022.

Novo plantão policial, nova DDM, projeto para atender pessoas com necessidades especiais são algumas delas

Polícia anuncia mudanças na segurança pública 

O delegado de polícia, Wilson Negrão, é o novo diretor do Departamento de Polícia do Interior-7, com sede em Sorocaba. Sob sua gestão, vários aspectos da Polícia Civil na cidade, e em mais de 70 outras da região, irão mudar. O anúncio deu-se nesta quinta-feira (9), em coletiva de imprensa, no próprio Deinter-7.

Entre as novidades anunciadas, haverá novo plantão policial para Sorocaba, um local para a Polícia Militar e Guarda Municipal apresentar flagrantes de crimes e a população registrar também; novo lugar para a Delegacia da Defesa da Mulher (DDM), longe do Parque Campolim; local destinado, no próprio Deinter-7, para pessoas com necessidades especiais, como autistas, regularizarem pendências a respeito de documentos; nova Delegacia Seccional para Itapetininga; e remanejamento de delegados titulares de Distritos Policiais de Sorocaba, Itapetininga e outras cidades.

Negrão também apresentou sua equipe de delegados, que ajudará na nova gestão. Entre eles, está o delegado Rodrigo Ayres, que vai trabalhar com Negrão; José Humberto Urban Filho, novo Delegado Seccional de Sorocaba; Alexandre Silva Cassola, novo Delegado Seccional de Itapetininga; e Luciane Bachir, Divisionária da Deic, a primeira mulher a comandar uma Divisão Especializada em Investigações Criminais.

“Nós, policiais, temos de estar atentos todos os dias e perceber as necessidades da comunidade. Na atuação da Polícia Civil, isso é o mais importante. Na minha ótica, ela deve ser mais operacional. Precisamos que vocês (sociedade) tragam demandas também”, explicou Negrão, direcionando sua fala à colaboração com outras forças de segurança pública (Polícia Militar, Guarda Civil e outros). Ele explicou, ainda, a forma como a polícia pode trabalhar mais perto da população.

O delegado aproveitou para destacar a importância de ter em seu time delegados que saibam a realidade de cumprir plantões e mandados, e estar perto da comunidade em investigações. “Só pode mandar se fez”, resumiu. “Sou nascido e criado em Sorocaba, tenho todo o interesse em melhorar nossa cidade. Inclusive, ser cobrado e mostrar os caminhos para melhorar. Eu gosto de resolver problemas”, completou.

Delegado com longo trabalho na Delegacia de Investigações Gerais – DIG de Sorocaba, Urban também falou dos novos planos como Seccional. “Temos um plano macro para a cidade. O novo plantão policial vai atender melhor aos policiais militares, à guarda, à população e até a imprensa”, comentou. Ele vai remanejar os delegados titulares dos DPs e implementar um novo pátio para veículos apreendidos em ocorrências policiais. Os locais do novo plantão e pátio devem ser anunciados nos próximos meses.

Uma nova delegada, especializada em finanças e gestão pública, é outra novidade que Wilson Negrão trouxe para sua equipe, o que promete mais eficiência nas mudanças pretendidas. Além disso, houve remanejamento de pessoal no Deinter-7, com policiais alocados em outras unidades.

“Vamos continuar na esteira dos trabalhos já desenvolvidos, com foco nas investigações de homicídio, tráfico de drogas e crime organizado (…). E trabalhar na área é desafiador. Mulher torce por mulher. É muito bom ter a confiança delas também”, destacou Luciane Bachir, como nova autoridade da Divisão Especializada em Investigações Criminais (Deic).

Festa da Colônia Japonesa de Sorocaba é neste fim de semana

Evento ocorre das 12 às 20h50 e promete ser um marco na celebração da cultura oriental

Livro sobre cotidiano no Seminário é lançado em noite de autógrafos

Intervenção destaca importância das ferrovias

Evento recupera memória sobre as ferrovias de São Paulo

Operação em prisões tira 4,7 mil celulares do crime organizado

Desemprego cai para 6,9%, aponta IBGE

Dados foram divulgados nesta quarta-feira (31)

Paris marca início e fim de trajetórias olímpicas

Aos 38 anos, Rainha Marta disputa na França sua última Olimpíada


Anuncie aqui!

Prencha e entraremos em contato!