Últimas notícias:

Publicidade Legal com Certificação Digital. “Lei 13.818/2019, que alterou o art. 289, da Lei das S/As. Em vigor desde 1º/01/2022.

População pode inscrever-se para passeio na Vila Hortência

nogueira

A Secretaria de Cultura já abriu as inscrições para os interessados em participar do passeio guiado pelas ruas da Vila Hortência, um dos bairros mais tradicionais da cidade, que ocorrerá neste sábado (13), das 15 às 17 horas.

As inscrições, gratuitas, podem ser feitas até esta sexta-feira (12), das 8 às 17 horas, pelo telefone (15) 3231-5723. As vagas são limitadas. A atividade, intitulada Projeto “Passeios Culturais”, faz parte da programação mensal da Biblioteca Infantil Municipal.

A visita monitorada tem o objetivo de destacar aspectos históricos, curiosidades e costumes ligados a locais emblemáticos da cidade. Percorrendo ruas a pé, o grupo terá a oportunidade de conhecer um pouco mais da história do bairro.

A Vila Hortência originou-se de duas grandes fazendas, a do Quinzinho de Barros e a Chácara Amarela, cujo divisor era o Caminho dos Morros (atual Avenida Nogueira Padilha).

Na segunda metade do século XIX, o bairro foi povoado por imigrantes espanhóis, que ali formaram um núcleo expressivo de trabalho, cultura e muitas histórias. O público conhecerá narrações sobre o início do bairro e a presença da colônia espanhola.

O grupo percorrerá a Rua Newton Prado, passando pelo Ginásio Municipal de Esportes, pela antiga Chácara Amarela, Cine Teatro Alhambra, Rua Ruy Barbosa, Casa de Aluísio de Almeida, que hoje abriga o IHGG, finalizando na Avenida Nogueira Padilha.

Foto: Divulgação

Pais de crianças com autismo protestam contra medida de plano de saúde

Estado tem seis das 10 cidades com menores taxas de homicídio do Brasil

Fiscalização de trânsito faz 19 autuações no Jardim Zulmira

Empresário que atirou contra casal é preso

Estreia na Copa América é vista como oportunidade

Amarelinha encara Costa Rica na próxima segunda-feira (24), às 22 horas, nos EUA

Itu e Salto sediam Mostra de Modelismo Ferroviário

Evento começa no próximo dia 22 na Estação Ferroviária de Itu e Salto e terá entrada franca


Anuncie aqui!

Prencha e entraremos em contato!