O integrante de um grupo especializado em furtos a grandes comércios, 29 anos, foi preso na terça-feira (4), no Parque Campolim, na zona sul, após a equipe de investigação ter recebido dados de que uma quadrilha estava preparando-se para furtar um supermercado situado na Avenida Antônio Carlos Comitre.
Para o crime, os suspeitos, o homem e mais três mulheres, estacionaram o carro no recinto de uma loja de materiais de construção, próximo ao estabelecimento; eles deixaram o Paraná pela manhã e vieram para Sorocaba. Contudo os policiais que monitoravam os suspeitos, antes de eles deixarem o local, fizeram a abordagem.
Detido, o homem foi levado para o 3º Distrito Policial, onde disse ser motorista e que não tinha conhecimento do crime. Os policiais identificaram, também, que ele possuía passagens por tráfico e roubo, assim como participação em crimes da mesma modalidade; as mulheres conseguiram fugir.
No interior do carro, os policiais encontraram mercadorias de furtos anteriores. De acordo com a Polícia, o grupo é composto por cinco pessoas, que já foram identificadas. Na ação, em comércios, a quadrilha utilizava alicates de corte. Ainda conforme as investigações, as lojas de cosméticos e eletrônicos eram o foco do grupo.