Últimas notícias:

Publicidade Legal com Certificação Digital. “Lei 13.818/2019, que alterou o art. 289, da Lei das S/As. Em vigor desde 1º/01/2022.

Programa vai de 18 a 25 de setembro com 11 ações variadas

Programação educativa inclui Semana Nacional de Trânsito

transito

A Secretaria de Mobilidade divulgou nesta terça-feira (30) a programação completa de atividades educativas para o mês de setembro, composta por 35 atividades e abrangendo 17 temáticas diferentes.

O destaque fica para o calendário especial voltado à Semana Nacional de Trânsito, em parceria com a Urbes – Trânsito e Transportes, que ocorrerá de 18 a 25 de setembro, com 11 ações variadas.

As atrações programadas, ao longo de todo o mês em pontos estratégicos da cidade, são “Faixa Viva – Cones”, Faixa Viva – Mímicos”, “Ciclista x motorista – Blitz”, “Limite de velocidade – Pit stop”, “Motociclista seguro – Blitz”, “Motociclista seguro – Entrega segura”, “Sinalize, dê seta! – Blitz”, “Cadeirinha/cinto – Blitz”, “Vagas preferenciais – Blitz”, “Álcool x direção – Garrafa”, “Trânsito seguro – Sinalize, dê seta!” e “Celular – Emoji”.

Também haverá “Teatro – Deu ruim”, “Teatro – Xô, acidente!”, “Palestra – Educação para o trânsito” e “Fantoche – Superamarelinho”, cujas atividades serão desenvolvidas em escolas da cidade, dirigidas aos alunos. A exceção será nesta sexta-feira (2), quando o espetáculo “Fantoche – Superamarelinho” será apresentado na Biblioteca Municipal de Sorocaba, localizada no Paço Municipal, das 14 às 16 horas, aberto ao público.

Nesta semana, ainda, nesta quinta-feira (1º), haverá blitz para conscientizar o uso adequado das vagas preferenciais, que prosseguirá das 9 às 11 horas, na Rua Profª Ossis Salvestrini Mendes, 130, no Jardim Santa Rosália.

Na mesma data, das 13h30 às 15h30, a equipe de arte-educadores da Semob estará no Terminal do BRT, na Avenida Itavuvu, 1.776, Jardim Maria Antônia Prado, onde vai orientar pedestres e motoristas sobre o uso correto da faixa de travessia.

Diferentes ações

A abertura oficial das atividades alusivas à Semana Nacional do Trânsito em Sorocaba será no dia 18 de setembro, das 8 às 12 horas, no Parque “Carlos Alberto de Souza”, no Campolim.

“Estamos definindo uma ampla programação para esta data, com o apoio da iniciativa privada. Entre outros destaques, haverá simulado de atuação das equipes técnicas em situação de acidente de trânsito”, adianta a gerente de Educação para o Trânsito, Cibele Soares.

Serão promovidas ações diárias, com destaque para 22 de setembro, data em que é comemorado o Dia Mundial sem Carro. Na ocasião, haverá uma blitz educativa na Avenida Dom Aguirre, na altura do Parque das Águas, das 9 às 11 horas.

Tal ação servirá para evidenciar a importância de manter o distanciamento adequado entre os ciclistas. “Vamos aproveitar, também, para oferecer uma série de serviços no parque, em parceria com as secretarias municipais, autarquias e parceiros”, destaca.

Para o secretário da Semob, Carlos Eduardo Paschoini, a expectativa é de ampla adesão da população às ações educativas nesta semana especial do mês. “No ano passado, cerca de quatro mil pessoas foram atendidas na cidade, no decorrer das atividades da Semana Nacional de Trânsito. Desta vez, esperamos a mesma receptividade do público, seja de motoristas, pedestres, ciclistas e motociclistas”, disse.

Foto: Divulgação

Cerca de 400 alunos participam de plantio de mudas de árvores

ETE Pitico opera com capacidade ampliada e estruturada até 2025

ETE Pitico recebe e trata o esgoto gerado nos bairros localizados à esquerda da Avenida Itavuvu e à direita da Avenida Ipanema, na zona norte

Autuações contra balões saltam 135% em SP

Castello-Raposo espera 667 mil veículos no feriado

Movimento começa a ficar intenso nesta quarta-feira (29)

Espetáculos encerram mês no Sesc Sorocaba

Apresentações trazem peças inspiradas em obras de Shakespeare e circo freak-show

A exuberante natureza e roteiros do Vale do Ribeira


Anuncie aqui!

Prencha e entraremos em contato!