Últimas notícias:

Publicidade Legal com Certificação Digital. “Lei 13.818/2019, que alterou o art. 289, da Lei das S/As. Em vigor desde 1º/01/2022.

Projeto leva população ao Cemitério Saudade

cemitério

 A Secretaria de Cultura promove no sábado (20), das 14 às 16 horas, um passeio cultural ao histórico Cemitério Saudade, inaugurado em 1863. Esta será uma oportunidade única para descobrir as características, histórias e curiosidades do local. As inscrições, gratuitas, podem ser feitas, das 8 às 17 horas, pelo telefone (15) 3231-5723.

A atividade, intitulada Projeto Passeios Culturais, faz parte da programação mensal da Biblioteca Infantil Municipal “Renato Sêneca de Sá Fleury” e ocorre dentro da agenda comemorativa dos 368 anos de fundação do município (15 de agosto). O intuito é  destacar aspectos históricos, curiosidades e costumes ligados a locais emblemáticos da cidade.

A visita monitorada em cemitérios é um costume em várias cidades da Europa, Estados Unidos, Colômbia e Argentina, já incluída nos pacotes turísticos, devido à grande procura e ao interesse despertado nas pessoas. O Cemitério “Père Lachaise”, de Paris, reúne milhares de visitantes todos os anos, assim como o “Recoletta”, de Buenos Aires, e o “Highgate”, de Londres.

Visitar um cemitério antigo, como o Cemitério Saudade, permite ao munícipe ter acesso a informações históricas, étnico-genealógicas, religiosas, econômicas, sociais e, principalmente, artísticas. Os participantes receberão uma apostila, destacando a história dos primeiros cemitérios de Sorocaba, os diferentes “campos santos” da atualidade, entre outras informações relacionadas.

O passeio cultural é voltado a pessoas com idade a partir de 12 anos e tem vagas limitadas. O ponto de encontro será em frente ao portão principal do Cemitério Saudade, que está localizado na Praça Pedro de Toledo, s/nº, no Além-Linha.

Foto: Divulgação

Pais de crianças com autismo protestam contra medida de plano de saúde

Estado tem seis das 10 cidades com menores taxas de homicídio do Brasil

Fiscalização de trânsito faz 19 autuações no Jardim Zulmira

Empresário que atirou contra casal é preso

Estreia na Copa América é vista como oportunidade

Amarelinha encara Costa Rica na próxima segunda-feira (24), às 22 horas, nos EUA

Itu e Salto sediam Mostra de Modelismo Ferroviário

Evento começa no próximo dia 22 na Estação Ferroviária de Itu e Salto e terá entrada franca


Anuncie aqui!

Prencha e entraremos em contato!