Últimas notícias:

Publicidade Legal com Certificação Digital. “Lei 13.818/2019, que alterou o art. 289, da Lei das S/As. Em vigor desde 1º/01/2022.

Ao todo, proposta quer revogação de 167 leis que se tornaram inúteis para o tempo atual

Projeto que revoga leis obsoletas é aprovado

APS_2728

A Câmara Municipal aprovou nesta terça-feira (14), em primeira discussão, o Projeto de Lei, de autoria do vereador Ítalo Moreira (PSC), que revoga parte da legislação municipal ociosa das décadas de 1940 e 1950, década de 1980 e início da década de 1990. Ao todo, a proposta quer a revogação de 167 leis.

Entre as leis citadas está a de nº 1, de 5 de setembro de 1947, que autoriza a Prefeitura a efetuar pagamento a funcionário reintegrando-o no seu quadro de servidores. O projeto, com parecer favorável da Comissão de Justiça, foi defendido pelo autor, que o classificou como histórico, porque vai garantir a revogação de leis inúteis.

“Essa é uma primeira lei, temos um outro projeto com um volume maior de leis. Já conversamos com o Executivo, nenhuma delas vai prejudicar ato administrativo ou servidor”, afirmou. Dylan Dantas (PSC) parabenizou o autor, reforçando que pretende apresentar um projeto com a revogação de resoluções obsoletas do Legislativo.

Na justificativa do projeto, Ítalo Moreira explica que a proposta tem o objetivo de contribuir com a desburocratização, revogando o excesso de leis obsoletas, muitas das quais são meros atos administrativos que já produziram efeitos e se tornaram inúteis para o tempo atual.

Explica, ainda, que a proposta evita revogar leis polêmicas e que apenas duas leis revogadas ultrapassam os períodos previstos e foram incluídas a pedido de munícipes, a Lei 3.696/1991, que trata do recebimento de débitos em cruzados novos, e a Lei 9.198/2010, que proíbe o comércio de pulseirinhas coloridas.

Foto: Divulgação 

 

Pais de crianças com autismo protestam contra medida de plano de saúde

Estado tem seis das 10 cidades com menores taxas de homicídio do Brasil

Fiscalização de trânsito faz 19 autuações no Jardim Zulmira

Empresário que atirou contra casal é preso

Estreia na Copa América é vista como oportunidade

Amarelinha encara Costa Rica na próxima segunda-feira (24), às 22 horas, nos EUA

Itu e Salto sediam Mostra de Modelismo Ferroviário

Evento começa no próximo dia 22 na Estação Ferroviária de Itu e Salto e terá entrada franca


Anuncie aqui!

Prencha e entraremos em contato!