Últimas notícias:

Publicidade Legal com Certificação Digital. “Lei 13.818/2019, que alterou o art. 289, da Lei das S/As. Em vigor desde 1º/01/2022.

Ações são desenvolvidas em quatro núcleos com aulas gratuitas

Projeto social da Lisoboxe divulga atividades de 2023

Lisaboxe

A Liga Sorocabana de Boxe (Lisoboxe) divulgou as atividades de 2023 do projeto social “Boxe: uma luz para o futuro”, que será desenvolvido em quatro núcleos de Sorocaba, com aulas gratuitas voltadas a crianças e adolescentes de 7 a 17 anos.

Os núcleos abrangidos são os centros esportivos “Francisco Lisboa” (Jardim Maria Eugênia), “Padre Pieroni” (Jardim Simus), “Dr. Artidoro Mascarenhas” (Vila Angélica) e CEU das Artes “Prof. Flávio Vespasiano Di Giorgi” (Parque das Laranjeiras).

Organizado em parceria com a Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida, o projeto tem o objetivo de resgatar a cidadania de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, utilizando o boxe como ferramenta para o desenvolvimento de valores.

O professor Vladimir Godoi explica que Sorocaba é, hoje, uma referência nacional no Boxe, e esse projeto é a base do trabalho. “Muitas crianças e adolescentes já tiveram a oportunidade de mudar de vida, e a família reconhece e agradece por esse trabalho”, destaca.

“Boxe: uma luz para o futuro” teve início em 2005 e, desde então, já atendeu a mais de quatro mil crianças e adolescentes, com uma metodologia própria, fundamentada na Ciência do Esporte, idealizada pelo gestor do projeto, professor Vladimir Godoi.

Programa revelou medalhista olímpico

O projeto social foi responsável por revelar o medalhista olímpico Abner Teixeira, que começou a praticar o esporte no Centro Esportivo Maria Eugênia e, depois, ganhou o mundo por meio do Boxe.

As aulas são oferecidas duas vezes por semana, com duração de 60 minutos. Divididos em turmas, por faixa etária, os alunos aprendem a teoria, com os fundamentos do Boxe, a história da Liga e o regimento interno.

O grupo vive, ainda, a prática, com atividades físicas que trabalham a capacidade motora, flexibilidade, força, capacidade aeróbia e cognição. Os participantes recebem, gratuitamente, uniforme de Boxe do projeto social e participam de eventos especiais da própria entidade.

As vagas são limitadas. Para participar, é preciso que os responsáveis por crianças e adolescentes que estejam matriculados na rede de ensino, com um bom rendimento escolar, procurem os instrutores do projeto diretamente nos centros esportivos.

Mais informações sobre o projeto podem ser obtidas pelo e-mail vladimir@lisoboxe.com.br, pelo telefone (11) 9-9219-0102 (Professor Leandro Coelho) e, ainda, pelas redes sociais @lisoboxe e https://www.facebook.com/lisoboxesorocaba.

Foto: Divulgação

‘Ajudem a construir pontes’, pede Leão XIV

Novo papa agradeceu aos cardeais que participaram do conclave

Mostra transforma falhas em arte na Biblioteca Municipal

‘O Universo em Miniatura’ encanta com maquetes detalhadas

Deputada pede afastamento de Ednaldo Rodrigues da CBF

Cardeais ainda não escolheram papa

Conclave teve início ontem e continua nesta quinta-feira (8)

Presentes já endividaram 20% dos consumidores

Segundo o levantamento, cartão de crédito é o meio de pagamento mais escolhido para as compras


Anuncie aqui!

Prencha e entraremos em contato!