Últimas notícias:

Publicidade Legal com Certificação Digital. “Lei 13.818/2019, que alterou o art. 289, da Lei das S/As. Em vigor desde 1º/01/2022.

Prossegue desassoreamento com canal de escoamento

canal

A Prefeitura e o Serviço Autônomo de Água e Esgoto iniciaram prosseguem com a execução de um canal de escoamento do Rio Sorocaba, na região do Parque Vitória Régia 3, a fim de dar mais vazão às águas, em caso de chuvas intensas.

Para a obra, as equipes do Saae utilizam duas escavadeiras hidráulicas de braço longo, retroescavadeiras, caminhões para retirada de terra, além de toda estrutura para os profissionais armazenarem as ferramentas.

Também foi feita uma vistoria, em barco, no trecho entre a ponte Radial Norte e a captação da ETA Vitória Régia, em uma extensão de 10 quilômetros, para identificar eventuais pontos que não estavam na programação do desassoreamento.

Estima-se que o canal de escoamento ocupe cerca de 30 mil m² e a execução seja concluída em até 40 dias, caso não haja intercorrências devido às condições do tempo. De acordo com o diretor-geral do Saae, Tiago Suckow, a medida vai trazer alívio.

“Realizaremos a ampliação do desassoreamento da calha do rio, possibilitando vazão das águas e aliviando as regiões próximas ao local. No total, serão removidos cerca de 60 mil m³ de sedimentos”, explicou.

Foto: Divulgação

Pais de crianças com autismo protestam contra medida de plano de saúde

Estado tem seis das 10 cidades com menores taxas de homicídio do Brasil

Fiscalização de trânsito faz 19 autuações no Jardim Zulmira

Empresário que atirou contra casal é preso

Estreia na Copa América é vista como oportunidade

Amarelinha encara Costa Rica na próxima segunda-feira (24), às 22 horas, nos EUA

Itu e Salto sediam Mostra de Modelismo Ferroviário

Evento começa no próximo dia 22 na Estação Ferroviária de Itu e Salto e terá entrada franca


Anuncie aqui!

Prencha e entraremos em contato!