Quatro estreias chegam às salas de cinema nesta quinta-feira (1º) e envolvem drama, suspense, romance e fantasia. Entre as novidades, duas são brasileiras; uma conta com Danton Mello, Juliana Paes e Marcos Caruso e a outra, com Cauã Reymond, Vitória Guerra e Rita Wainer
Dirigido por Gustavo Fernández, a produção nacional “Predestinado – Arigó e o espírito de Dr. Fritz” apresenta José Pedro de Freitas, mais conhecido por Zé Arigó, um homem simples que morava junto com a esposa Arlete, em Congonhas (MG).
Durante a década de 50, uma época em que o Espiritismo não era tão conhecido e respeitado no Brasil, Arigó tornou-se um símbolo de esperança por meio de suas cirurgias espirituais.
Para a crítica, o roteiro é tido como interessante, visto que faz uso de recursos narrativos do terror para retratar as famosas ações de José Arigó, inclusive com cenas baseadas em raras sessões gravadas do médium em atividade.
Da mesma forma, a direção é ressaltada por reprimir humanidade aos personagens, especialmente aos antagonistas. Para os avaliadores, foi um acerto a colocação de Danton Mello e Juliana Paes nos papéis principais.
Já a outra produção brasileira é “A viagem de Pedro”, que apresenta um olhar otimista sobre a vida de Dom Pedro I e dos eventos históricos que giram em torno do príncipe para um momento determinante de sua trajetória. Em 1831, o primeiro Imperador do Brasil voltou à Europa sob condições adversas, no navio inglês Warspite. Diante de sua abdicação ao trono do Brasil, esse é um momento de profunda reflexão para D. Pedro I.
Já as demais estreias são “Um lugar bem longe daqui” e “Era uma vez um gênio”.