Últimas notícias:

Publicidade Legal com Certificação Digital. “Lei 13.818/2019, que alterou o art. 289, da Lei das S/As. Em vigor desde 1º/01/2022.

Estão programadas 19 ações referentes a seis temáticas diferentes

Quinzena conta com atividades educativas

ação

O mês de fevereiro contará com atividades educativas de trânsito. De acordo com a Secretaria de Mobilidade, para estes primeiros 15 dias, estão programadas 19 ações referentes a seis temáticas diferentes, todas elas em pontos estratégicos da cidade.

Entre as atividades previstas estão abordagens no trânsito a públicos específicos, como motociclistas, pedestres, motoristas e ciclistas. Já entre as definidas, estão a importância do uso obrigatório da seta e da utilização correta da faixa de travessia de pedestres, entre outras.

“Conscientização é a palavra-chave desse importante trabalho, que está focado em transmitir orientações sobre um trânsito sempre seguro para, dessa forma, diminuir os riscos de acidentes”, destaca o secretário da Semob, Carlos Eduardo Paschoini.

Também será feito um trabalho de conscientização nas escolas. Nesta sexta-feira (3), será na EM “Dr. Achilles de Almeida”, na Vila Hortência; no dia 6, próximo à EM “Prof. Flávio de Souza Nogueira”, na Vila Fiori; e no dia 7, em frente ao Colégio Renascer, no Central Parque.

Já no dia 8, a ação será desenvolvida na frente da EE “Antônio Padilha”, no Centro; e no 10, nas proximidades do Colégio Objetivo, também na região central. Em todos esses dias, as atividades seguem das 11h30 às 13h30.

Teatro de fantoches passa pelas escolas

Nesta quinta-feira (2), haverá uma ação com o teatro de fantoches “Superamarelinho”, na EM  “Amim Cassar”, no Jardim Santa Cecília, que conta a história de um agente de trânsito capaz de salvar vidas, ensinando atitudes responsáveis e caçando “vilões” do trânsito.

Essa mesma apresentação teatral volta no dia 10, no Centro de Educação Infantil (CEI 11) “Tercilla Freire”, no Jardim Belmejo; enquanto, no dia 14, a sessão será na EM “Profª Maria Ignês Figueiredo Deluno”, na Vila Mineirão.

Outras ações educativas que a Urbes destaca são as palestras sobre cuidados que se deve ter ao dirigir quaisquer tipos de veículos na cidade. A ação, específica para o público interno, será no dia 10, na Empresa SX Negócios, no Centro.

“Para a próxima quinzena, estamos preparando uma ação especial de conscientização sobre a imprudência e os inúmeros perigos envolvidos ao se dirigir alcoolizado, além de outras atividades educativas igualmente relevantes na atualidade”, completa a gerente de Educação da Semob.

O agendamento de palestras e teatros para março, em escolas e demais locais de interesse, já pode ser solicitado pelo site da Urbes (www.urbes.com.br), clicando em “Ouvidoria” e, depois, em “Educação para o Trânsito”.

Foto: Divulgação

Cerca de 400 alunos participam de plantio de mudas de árvores

ETE Pitico opera com capacidade ampliada e estruturada até 2025

ETE Pitico recebe e trata o esgoto gerado nos bairros localizados à esquerda da Avenida Itavuvu e à direita da Avenida Ipanema, na zona norte

Autuações contra balões saltam 135% em SP

Castello-Raposo espera 667 mil veículos no feriado

Movimento começa a ficar intenso nesta quarta-feira (29)

Espetáculos encerram mês no Sesc Sorocaba

Apresentações trazem peças inspiradas em obras de Shakespeare e circo freak-show

A exuberante natureza e roteiros do Vale do Ribeira


Anuncie aqui!

Prencha e entraremos em contato!