O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) iniciou nesta terça-feira (30) a obra de instalação de 800 metros de rede de saneamento básico (coletora de esgoto) na Comunidade Fazendinha, na região do Parque Vitória Régia, na zona norte.
A ação visa a atender 89 moradias abrangendo aproximadamente 500 pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade social no local. A tubulação terá diâmetro de 150 milímetros e todo o serviço será executado com materiais e mão de obra do Saae.
A previsão é de que os trabalhos sejam concluídos em outubro. “Entendemos a necessidade dos moradores, sobretudo aqueles que mais necessitam e lutam por melhores condições de vida”, disse o diretor-geral do Saae, Tiago Suckow.
De acordo com o Saae, a programação era começar a instalação da rede em 2023, contudo o cronograma conseguiu ser antecipado. “Conseguimos adiantar a elaboração do projeto e contamos com a parceria de outras secretarias”, explicou.
Em dezembro do ano passado, o Saae iniciou a implantação de 1.300 metros de redes de distribuição de água para atender à comunidade Fazendinha, procedimento que foi concluído em abril deste ano.