Últimas notícias:

Publicidade Legal com Certificação Digital. “Lei 13.818/2019, que alterou o art. 289, da Lei das S/As. Em vigor desde 1º/01/2022.

Requerimento pede volta das fanfarras nas escolas

fanfarra

O retorno das tradicionais fanfarras em escolas públicas municipais está sendo cobrado pelo vereador Aith (PTB), em requerimento ao Executivo. O parlamentar sugere, ainda, que a gestão integral das agremiações musicais passe a ser responsabilidade da Secretaria da Educação.

Aith argumenta que a pasta da Cultura possui baixo orçamento, não sendo suficiente para investir nos diversos projetos da cidade, enquanto a Educação, nos termos do Art. 212 da Constituição Federal, recebe anualmente, no mínimo, 25% da receita resultante dos impostos do Município.

O parlamentar destaca que, há mais de um ano, questionou a Prefeitura sobre o retorno das fanfarras e recebeu como resposta que seria possível e que haveria um estudo sobre a logística dentro de 90 dias.

“Entendemos que será preciso um grande esforço para equipar e montar as bandas escolares, mas sabemos, também, que o resultado compensa o investimento”, comentou, elencando uma série de argumentos que justificam a iniciativa.

Ele destaca que as fanfarras exercem uma importante função de inclusão, distanciando crianças e jovens da marginalidade social, possibilitando uma melhora na qualidade de vida, além de ser uma atividade que exercita o convívio, a educação, a disciplina e a autoestima.

Foto: Divulgação

Cerca de 400 alunos participam de plantio de mudas de árvores

ETE Pitico opera com capacidade ampliada e estruturada até 2025

ETE Pitico recebe e trata o esgoto gerado nos bairros localizados à esquerda da Avenida Itavuvu e à direita da Avenida Ipanema, na zona norte

Autuações contra balões saltam 135% em SP

Castello-Raposo espera 667 mil veículos no feriado

Movimento começa a ficar intenso nesta quarta-feira (29)

Espetáculos encerram mês no Sesc Sorocaba

Apresentações trazem peças inspiradas em obras de Shakespeare e circo freak-show

A exuberante natureza e roteiros do Vale do Ribeira


Anuncie aqui!

Prencha e entraremos em contato!